Nem todo mundo deveria programar
16 de Agosto de 2014, 19:49 - sem comentários aindaSempre gostei de atuar na área de segurança de rede o que consequentemente inspirou-me a estudar programação. Concordo com Linus Torvalds – “Nem todo mundo deve necessariamente saber programar” Qualquer um pode ser expert em Redes, Administração de Servidores entre outras coisas, possuindo apenas o básico da lógica de programação. Leia a matéria completa.
Escassez de profissionais de Linux provoca crise.
16 de Agosto de 2014, 19:44 - sem comentários aindaCerca de 25% dos projetos de TI na europa estão atrasados pela falta de profissionais em opensource segundo estudo 2014 linux jobs report. O trabalho constatou que 87% dos gestores de admissão de recursos humanos europeus têm “a contratação de ‘talentos’ em Linux” na sua lista de prioridades para 2014. Quase metade (48%) planeiam aumentar as suas contratações de profissionais de Linux ao longo dos próximos seis meses, em comparação com o semestre anterior. Mas 93% dizem estar a enfrentar dificuldades para encontrar profissionais com as habilitações em Linux de que necessitam. Daqueles incapazes de preencher posições em aberto, 25%Continue Reading...
Ubuntu 11.04 sem gnome.
6 de Abril de 2011, 0:00 - sem comentários aindaCom as constantes recusas da equipe Gnome de aceitar propostas da Canonical, a nova versão do Ubuntu vai contar com um novo gerenciador de janelas (o Unity) criada pela equipe de desenvolvimento do Ubuntu.
Particularmente eu senti uma grande perda de usabilidade no sistema, não gostando do visual do novo gerenciador de Janelas. Acredito que muitos usuários do Ubuntu vão acabar migrando para outras distribuições linux nos próximos meses.
Fim dos Cds gratuitos da Canonical
6 de Abril de 2011, 0:00 - sem comentários aindaA canonical não mais enviará CDs do Ubuntu gratuitamente as pessoas através do serviço ShipIt. A próxima versão do Ubuntu 11.04 poderá ser baixada no site ou comprada através da loja da Canonical.
Parceria entre Microsoft e Canonical
1 de Abril de 2011, 0:00 - sem comentários aindaA partir do dia 7 de Maio a Microsoft e Canonical que distribui o Ubuntu Linux vão estar trabalhando em conjunto na questão de interoperabilidade entre os dois sistemas.
Nos últimos anos a Microsoft tem firmado acordos deste tipo com empresas que desenvolvem soluções Linux como a SUSE e a RED HAT. Mas ao que consta na matéria da Revista Info Alemã deste mês, Steve Ballmer pretende atravessar barreiras que nunca foram possíveis antes, devido ao tom critico das comunidades livres contra a Microsoft.
O mesmo citou o Ubuntu como um “Linux que abriu barreiras”. A comunidade Ubuntu Alemã soltou uma nota dizendo que repudia a atitude da canonical de realizar parceria com a Gigante do software proprietário. Até Linus Torvalds se manifestou na quarta-feira em um congresso, dizendo que “Parcerias entre a microsoft e o software aberto podem existir, desde que uma não atrapalhe o desenvolvimento da outra”.
Feliz dia 01 de Abril.