Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Comunidade do GIMP - GNU Image Manipulator Program

4 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Relva Flora

4 de Dezembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Caros,

hoje nós vamos falar sobre o processo de  transformar uma imagem em ilustração a partir de uma pintura, é bem verdade que esse assunto não requer tanto esforço mas a atenção deve ser redobrada para uma boa execução =], então sem demora a gente começa escolhendo a imagem do dia =] :

Feito isso, duplique a camada base da mesma, esta nova camada será responsável por grande parte do trabalho =]

Agora entra em ação uma das mais fantasticas suites de plug ins para o Gimp de que se tem conhecimento o G'MIC possui um acervo com mais de 420 filtros e plugins para tornar o seu trabalho ainda mais simples, caso ainda não a tenha instalado, faça o Agora pois iremos precisar dela. Abaixo temos o caminho até a mesma dentro do Gimp:

Aberto o G'mic navegue até o filtro denominado Paint. Seus parâmetros de ajuste se refletem nas serventias de intensidade da abstração, maciês dos traços e nível de cor, normalmente o ajuste padrão é suficiente bastando dar OK. =]

Feito isso basta aguardar o filtro trabalhar e temos uma réplica da nossa imagem como pintura em tela =]

Para tornar os traços mais realistas basta aplicarmos o efeito de camada denominado "Esconder" sobre a camada portadora da ação do filtro, isto fará com que a relva se torne mais vasta graças ao pequeno reforço de luz =] :

Até poderiamos parar por aqui, mas vamos ainda sim adicionar os traços dignos de um Croqui, para tanto duplique novamente a camada base e arraste a nova camada para o topo :

Continua na próxima Página.


Feito isso, vamos agora fazer uso novamente da suite G'MIC, mas desta vez do filtro denominado "B&W Sketch" cuja serventia é transformar uma imagem em traçado simples. Dentre seus diversos parâmetros por enquanto mexa apenas no parâmetro denominado "Sharpness" cuja função é determinar o nível de acuidade do traçado. Feito isso deixe o filtro trabalhar =]

Uma vez concluído o trabalho do filtro temos apenas o traço base da imagem pronto para a fusão com o restante da peça:

Agora aplique o efeito de camada denominado "Sobrepor" e pronto! Repare como agora os traços negros acompanham o restante do trabalho!

E assim ficou o nosso exemplo do dia! =].

Dito isso meus caros aprendizes, vejo vocês no nosso próximo assunto!



Comunidades Brasileiras de Arte Gráfica Livre

30 de Novembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Gimp Inkscape Blender



Ajude a manter a comunidade

26 de Novembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

 

Resultado da turma comunitária de GIMP doada pelo Cria Livre:

Balanço da turma comunitária de GIMP doada pelo Cria Livre PARA A COMUNIDADE :

A Turma comunitária de Gimp doada pelo Cria Livre teve 7 participantes confirmados número relativamente baixo para o que esperávamos para cumprir nossas metas para 2011. Apesar disso nosso ânimo para levar a criação em código aberto a diante só se fez aumentar =] .

Leia mais...



Seja um Colaborador!

25 de Novembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A comunidade do Gimp só pode continuar existindo com a colaboração de todas as pessoas que estejam realmente dispostas a isso, se você é uma delas por favor envie uma mensagem com a função pretendida e o seu mini currículo para analise e entrevista. Tais procedimentos são necessários para assegurar que você tenha o perfil e a mesma vontade dos demais em colaborar. Estamos aguardando seu contato!

 



Os ESCOLHIDOS e a contagem regressiva!

17 de Novembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Caros,

A resposta ao nosso chamado foi atendida acima do esperado, fato que me deixou imensamente feliz e satisfeito, contudo algumas pessoas que se quer merecem ter o nome citado vieram dizer que o processo de seleção era rigoroso em demasia. Nosso objetivo aqui é permitir que somente os realmente interessados possam colaborar e DESENCORAJAR os que querem apenas por o “nomezinho” no projeto a formalizar candidatura. Segue a lista dos nomes aceitos logo abaixo :

Antes de continuar, parabéns de coração a todos os escolhidos =]!

Dito isso, entramos hoje em contagem regressiva pois o site novo da comunidade entrará no ar dentro de alguns dias com mais do que apenas novidades =] , aguardem!



Tags deste artigo: gimp edição fotos imagens