Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Como fazer texturas volumétricas sem esforço

15 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1849 vezes

Caros,

para  poder entender como funciona a mecânica desta técnica  em detalhes peço que antes de prosseguirem com a leitura deste pequeno documento que acessem este Link:

http://razgrizbox.wordpress.com/2009/07/15/i-can-touch-the-quazar/ No mesmo explico como funciona o filtro denominado “Distorção de Lente” que é o grande responsável pelo nosso “pulo do gato” do dia.

A gente começa escolhendo ou mesmo criando uma imagem com padrão uniforme, preferencialmente bem detalhista como a que criei para ilustrar o exemplo abaixo:

texturasfluidas1

Agora vamos direto ao filtro supra-citado:

texturasfluidas2

Uma vez aberto, o ajuste de todos os parâmetros é livre:

Um pequeno BIZU: Amplie a  valoração do Zoom para obter uma “onda distorcida” mais detalhista.

texturasfluidas3

Depois, basta clicar em “ok’ e aguardar =]:

texturasfluidas4

Eis aqui a nossa imagem uniforme com o novo padrão volumétrico:

texturasfluidas5

Agora para terminar com chave de ouro, escolha uma imagem com ranhuras, como esta roda automotiva e aplique  sobre a mesma o nosso filtro do dia com os mesmos parãmetros utilizados agora a pouco:

can5

Agora cole a mesma em forma de nova camada sobre a nossa umagem uniforme, e aplique o efeito de camada aditivo denominado “Luz Dura” =]:

texturasfluidas6

Voilà!

texturasfluidas7

Por hoje é isso meus caros aprendizes, vejo vocês no nosso próximo assunto!


Fonte: http://www.ogimp.com.br/extras/dicas/como-fazer-texturas-volumetricas-sem-esforco/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.