Caros,
hoje vamos falar sobre a criação de volume em abstrações contínuas geralmente usadas como texturas =].
A gente começa
criando uma nova imagem de tamanho qualquer, depois fazendo uso de um pincel quadrado de abrangência moderada ou mesmo de uma imagem na área de transferência do Gimp, crie uma pequena composição sobreposta que preencha boa parte da área útil da imagem:
Feito isso, escolha um pincel sólido que abranja boa parte da imagem ou crie uma pequena composição com pincéis sólidos que atendam tal diretriz sobre a imagem:
Feito isso, duplique a camada base e sobre a nova camada aplique o efeito de camada denominado “Extrair Grãos”, isto fará com que a imagem fique “cinza” devido a extração dos grãos colorais porém não há motivo para pânico, pois isso é peça chave para o nosso trabalho:
Pulo do gato: Mova DELICADAMENTE a camada que sofreu o efeito para a direção de sua escolha =]:
Pronto! Já temos volume!
Para um pouco mais de “sal”, vamos colocar um desenho sobre a nossa parede. Para tanto basta criar uma nova camada transparente e sobre ela aplicar um pincel ou composição de sua escolha com preenchimento negro:
Feito isso basta aplicar sobre esta camada o efeito denominado “Extrair Grãos” =]:
Repare agora como a imagem anexada se mostra compatível com a estrutura luminosa original =]
Para uma integração ainda maior basta reduzir a opacidade desta última =]:
Para adicionar cor nada mais simples e prático do que um degradê de transição suave aplicado sob padrão linear em nova camada =]:
Opa a Imagem sumiu?
Não, basta agora aplicar o efeito de camada denominado “Mesclar Grãos” e pronto =]!
E assim termina o nosso exemplo do dia =]
Dito isso meus caros, vejo vocês no nosso próximo assunto!
0sem comentários ainda