Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

A Fúria Volumétrica

21 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 320 vezes

Caros,

Eu também estava com saudade! Vocês não imaginam o quão feliz eu fico em escrever para a comunidade *(apesar de as vezes.... deixa pra la hehe) e para hoje trouxe um assunto bastante comentado por alguns dos meus alunos que é a inserção de objetos volumétricos em cenários formados a partir da mesma matriz *(objeto). Este tipo de tarefa pode ter milhões de serventias então ao invéz de influenciar vocês vou deixar que os próprios as descubram =].

Tudo começa com um a escolha da imagem base presente em nosso acervo =]

ns1.jpg

Feito isso, duplique a camada base da imagem e vamos dar um pouco de realce em suas cores e tons, para tal abra a nossa já conhecida suite de plugins denominada "G'MIC" =]

Uma vez ali, você pode realçar as cores utilzando qualquer filtro da categoria Artistic a seu critério e vontade, particularmente gosto muito da opção Graphic Boost =]

Feito isso, duplique novamente a camada base da mesma e volte ao Gmic, é hora do nosso "pulo do gato do dia" =], navegue até a categoria de renderização e opte pelo filtro 3D , Uma vez ali você pode gerar o espectro que desejar utilizando a camada que criamos como matriz =]

Quando o filtro concluir o seu trabalho, basta posicionar o espectro onde desejar =]

Para corrigir o serrilhado residual ainda podemos aplicar um filtro artistico qualquer para amaciar os traços residuais

E sem efeito de camada algum nosso trabalho fica assim!

Dito isso meus caros aprendizes, vejo vocês no nosso próximo assunto!


Fonte: http://www.ogimp.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=112:a-furia-volumetrica&catid=5:avancado&Itemid=7

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.