A Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) promove o Seminário Regional da ABMP no Nordeste nos dias 3 e 4 de setembro, em Recife (PE). O Seminário apresenta três enfoques principais: o papel dos Conselhos e do Sistema de Justiça no controle das políticas públicas; o aprofundamento de questões jurídicas que causam dificuldades no modo de resolução dos conflitos pela Justiça brasileira e o desafio de melhorar a integração entre os atores do Sistema de Garantia dos Direitos, especialmente no que diz respeito à relação entre Conselhos e Justiça.
A programação contempla a participação de especialistas renomados que abordam vários temas como: indicadores de políticas públicas de enfrentamento da violência sexual, direito à participação de crianças e adolescentes em situação de rua, controle judicial de políticas públicas, uso de drogas e ações de redução de danos, unificação da execução de medidas socioeducativas, educação em tempo integral, educação infantil e estruturação do Sistema de Garantia dos Direitos.
Durante o seminário, será apresentada a segunda etapa do Levantamento do Sistema de Justiça da Infância e da Juventude realizado pela ABMP. A pesquisa traz informações sobre o modo de organização judiciária nos estados do Nordeste e levanta questões relacionadas à forma de priorização de processos que envolvem crianças e adolescentes em varas não especializadas e à distribuição de competências no caso de municípios em que há mais de uma vara especializada em infância e juventude.
Para acessar a programação completa do evento e se inscrever, acesse www.seminarioregionalabmp.com.br e clique em “Nordeste”, no menu superior. Outras informações no (11) 3244-3972. Nesta edição, os seminários regionais contam com a parceria do Instituto C&A, Instituto WCF, Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco e Instituto Camargo Corrêa.
0sem comentários ainda