Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil


Cecup – Centro de Educação e Cultura Popular ||| Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescentes - Bahia
 Voltar a Blog Gerando...
Tela cheia

Educadores e conselheiros de direitos discutem políticas públicas para crianças e adolescentes na Bahia

6 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 921 vezes
Deu no boletim do IDESAB - 08 de julho de 2009

Educadores e conselheiros de direitos discutem políticas públicas para crianças e adolescentes na Bahia

image


Cerca de vinte educadores e integrantes dos conselhos de direito e tutelar dos municípios Juazeiro e Sobradinho estiverem reunidos no último dia seis de julho, na sede do Centro Integrado de Assistência à Mulher, em Juazeiro, para debater questões relativas à efetivação dos direitos da criança e adolescentes na região do Sub Médio São Francisco.

No evento, coordenado pelo antropólogo Márcio Mascarenhas, os participantes conheceram também um pouco mais sobre o histórico das políticas públicas voltadas para infância e adolescência no Brasil. A atividade estava na agenda do Projeto Gerando Cidadania, desenvolvido pelo Centro de Educação Cultura Popular(Cecup) em parceria com a Chesf.

O projeto visa capacitar atores sociais que estejam envolvidos em ações promotoras dos direitos de crianças adolescentes nos dez municípios que a abrangem o chamado Lago do São Francisco como Curaçá, Santa Brígida, Paulo Afonso, dentre outros.Em Juazeiro, o Gerando Cidadania conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental – Idesab.


Tags deste artigo: crianças educação jovens ong cecup bahia adolescentes

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.