Educadores e conselheiros de direitos discutem políticas públicas para crianças e adolescentes na Bahia
Cerca de vinte educadores e integrantes dos conselhos de direito e tutelar dos municípios Juazeiro e Sobradinho estiverem reunidos no último dia seis de julho, na sede do Centro Integrado de Assistência à Mulher, em Juazeiro, para debater questões relativas à efetivação dos direitos da criança e adolescentes na região do Sub Médio São Francisco.
No evento, coordenado pelo antropólogo Márcio Mascarenhas, os participantes conheceram também um pouco mais sobre o histórico das políticas públicas voltadas para infância e adolescência no Brasil. A atividade estava na agenda do Projeto Gerando Cidadania, desenvolvido pelo Centro de Educação Cultura Popular(Cecup) em parceria com a Chesf.
O projeto visa capacitar atores sociais que estejam envolvidos em ações promotoras dos direitos de crianças adolescentes nos dez municípios que a abrangem o chamado Lago do São Francisco como Curaçá, Santa Brígida, Paulo Afonso, dentre outros.Em Juazeiro, o Gerando Cidadania conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental – Idesab.
0sem comentários ainda