Delegados eleitos na etapa municipal de 24 cidades se encontram na I Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta sexta e sábado (11 e 12), em Vitória da Conquista.
A Comissão Organizadora se responsabilizará por toda a infra estrutura do evento, inclusive pela produção do relatório final. Leda Freitas, mobilizadora do encontro, disse que há muitas dificuldades para articular as ações com os municípios, mas é um momento muito rico.
Ouça aqui a entrevista.
Conferências Territoriais - O CECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia) preparou a relaização de Conferências Territoriais pelo Estado atendendo, principalmente, a tendência percebida nas últimas conferências quando muitas delas foram realizadas através da reunião de vários municípios, propiciando a minimização de custos e maximização de resultados.
A proposta atende também a reclamações repetidas nas últimas conferências, aproximando o CECA dos municípios, e ainda a sugestão de propiciar a qualificação da participação do(a) delegado(a) para a etapa Estadual.
O que nem sempre está acontecendo, a exemplo do Sisal, é a realização da etapa territorial com no mínimo 02 dias de duração. A territorial do Sisal aconteceu em apenas um dia.
Saiba mais no Especial Conferência DCA acessando aqui
0sem comentários ainda