Por Paulo Marcos
Eu vi a história de um garoto que aos seis anos foi internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte.
Foi no cinema mas é verdadeira. A história se parece com muito de nós brasileiros mesmo aqueles que não "conviveram" nas FEBEMs.
O file "O Contadr de Histórias" foi produzido "sob os auspícios da Unesco" não tem nenhum grande famoso no elenco, mas tem lições de vida para o povo do Brasil.
Dotado de imaginação fértil, Roberto Carlos Ramos, chega aos 13 anos analfabeto, com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações e o diagnóstico de irrecuperável. O encontro com uma pedagoga francesa mudará, para sempre, a vida de Roberto.
O Contador de Histórias, com direção de Luiz Villaça, traz para o cinema com emoção, lirismo e humor, a história deste encontro que começou com duas expressões que Roberto, apesar do farto vocabulário aprendido na instituição e nas ruas, jamais ouvira: “com licença’ e ‘por
favor’. Palavras que começaram a mudar a vida de um menino e, que hoje, 30 anos depois, continuam a mudar a vidas de muitos outros meninos.
A indicação é boa vale a pena assistir.
Baixe aqui o PRESS BOOK com Apresentação, Sinopse curta, Sinopse, Elenco e Ficha técnica
Acesse site do filme
0sem comentários ainda