É isso aí galera, comprei o tal do Sistema Operacional (SO) W8 Pro. Acreditem!
Sou um amante do Software Livre (SL), mas também não sou nenhum xiita maluco do SL, daquele tipo que não toma coca-cola, não usa nike e não come McDonald's, como diz meu amigo Carlos Negrão, discípulo da Microsoft (MS). Apesar de que eu prefiro o Brutus do Giraffas...rs.
Vários foram os motivos que me levaram a comprá-lo:
- Tenho algumas atividades de trabalho que me levam, pelo menos por enquanto, a utilizar o Windows em alguns casos.
- Como consultor, temos que testar as "paradas" em vários ambientes.
- Estava cansado do infeliz do W7 Home Premium que vei no meu notebook e que da mais pau do que a Amazônia inteirinha! Mas já era melhor que o W Vista, um verdadeiro vírus ambulante.
- E o mais motivador: Promoção de Janeiro da MS que estava comercializando o W8 por R$ 69,00. A promoção acabou, hoje o W8 esta valendo R$ 610,00 e esse valor não pago nem sonhando!
- Daí juntou a fome com a vontade de comer. Melhor assim do que crackear o W né!.
E aí?
O interessante é que o W8 me tem surpreendido. Visualmente falando é verdade que é a cara do Android, tem um jeitinho de aplicativo móvel, porém me agradou inicialmente.
Em termos de funcionalidade também, pois achei até rápido depois de instalar minhas parafernálias de softwares e ambientes de teste, jogos, etc.
Pra variar a MS mudou quase tudo, típico: sumiu botão iniciar, teclas de atalhos novas e blá, blá, blá.
Mas não reconheceu todos os drivers como falam por aí não, no meu note HP o drivers de áudio tiveram que ser baixados do site da HP. Entre outros que preferi atualizar pelos originais recomendados pela HP para melhorar a performance no W8.
É isso aí, vou testando a criança e quando der vou postando aqui dicas de SL no W8 só pra manter a tradição.
;)
0sem comentários ainda