Olá pessoas! Nossa coluna de Software Livre está de volta e como não poderia deixar de ser, vem com novidades sobre o evento mais esperado do ano. A Campus Party Brasil. E a contagem regressiva para a edição de 2014 já começou!!!!
A Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia da América Latina, está entrando em sua sétima edição, desde 2008 até agora, muitos conteúdos rolaram em vários palcos. No ínicio eram áreas divididas em temas como Desenvolvimento, Design. Fotografia, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação, Software Livre e Vídeo e Ações especiais como BarCamp e CpLabs. De lá até aqui muitas coisas mudaram, como por exemplo a divisão das áreas em Cenários a partir da #cpbr6, com nomes de importantes figuras da humanidade como Galileu, Pitágoras e Sócrates entre outros, e as áreas então foram distribuídas nestes cenário. Outra grande mudança foi a criação de uma edição extra do evento, a Campus Party Recife.
O que todas estas edições tem em comum??? A área de Software Livre que faz parte do evento desde a sua primeira edição, trazendo assuntos que envolvem a contribuição e compartilhamento de conteúdos. O lema da área na primeira edição era: No espírito da colaboração, e convidava todos a viver o Software Livre na Campus Party Brasil!
A comunidade de Software Livre no Brasil é uma das maiores e mais atuantes no mundo. As ações em torno do desenvolvimento cresceram muito e por todo o país ocorrem eventos, palestras, installfests, seminários, fóruns e congressos, que reúnem milhares de pessoas em torno do tema.
A partir de 2011 a área começou a contar com um time para organizar os conteúdos da área e divulgar ações relacionadas durante a Campus, e juntamente com o time e uma curadoria de peso, surgiram o blog (www.slcampusparty.com.br), os perfis nas redes sociais (www.twitter.com/slcampusparty e www.fb.com/slcampusparty, uma lista de discussão, e a criação do mascote mais querido de toda a Campus Party Brasil: o Campux.
Para este ano, a área traz uma programação bem diversificada e com formatos variados, que vão desde palestras convencionais a painéis com a presença de vários convidados, onde temas serão discutidos em forma de cases e debates, interativos e retrospectivos. A equipe também preparou novidades: diversos concursos culturais e brincadeiras para distribuição de brindes fornecidos por empresas e entidades parceiras que apoiam a área. Os campuseiros de plantão vão poder interagir e conhecer ainda mais a área de Software Livre. Oficinas com profissionais especialistas em diversos Softwares Livres acontecerão durante o evento, confira a programação nas redes sociais e acompanhe as hashtags #slcampusparty, #slcpbr e #SL #cpbr7 #sl.
Time de colaboradores
Meses antes da Campus Party Brasil acontecer, um time de colaboradores e voluntários organizam a Área de Software Livre e escolhem os conteúdos que serão apresentados no Palco Sócrates. Toda a programação presente no site da CPBR foi discutida e apresentada para a organização do evento. Para oferecer um grande leque de opções e permitir a disseminação do conhecimento e enfatizar o espírito colaborativo, a equipe responsável pela área é a única da Campus Party Brasil que abre chamada pública de palestras e oficinas. Tudo para abranger o máximo de temas e dar oportunidade a quem quer compartilhar novas ideias.
Todo o conteúdo preparado pela equipe da área de SL pode ser conferido em: http://www.campus-party.com.br/2014/socrates.html
Ate lá!
O post Software Livre na #CPBr7 apareceu primeiro em GarotasCPBr.
0sem comentários ainda