Elas só queriam expor suas ideias para as amigas, mas, com o tempo, perceberam que tinham um poder muito maior nas mãos: A comunicação. Vejam quem são as blogueiras que ditam tendências e fazem sucesso na internet.
Ser blogueira está na moda. Yoani Sánchez, a cubana que passou a criticar a ditadura de seu pais na internet, que o diga: ganhou até reconhecimento internacional com o “Generación Y“.
Bem menos experiente, mas nem por isso menos corajosa, a estudante catarinense Isadora Faber, 13 anos, também encontrou seu espaço na rede para registrar o que a incomoda na escola. A página no facebook Diário de Classe.
A ex-garota de programa Rachel Pacheco, também ficou famosa na web, particularmente no Brasil: em 2003, ela criou um blog para contar as aventuras sexuais que viveu como Bruna Surfistinha. O sucesso do blog foi tanto que, em 2005, sua história virou livro “O doce veneno do escorpião” e, mais tarde, inspirou o filme protagonizado por Deborah Secco.
Mas não só problemas, sexo e política costumam render uma boa audiência na web. Outros temas como amor, a dor, a moda e tudo que envolve o universo feminino também ( Até nós Geeks )
A blogueira Cris Guerra de 42 anos, por exemplo, começou o blog “Para Francisco”, em 2007, após a morte de seu marido: “Eu estava grávida e queria expor o que eu estava sentido. Queira desabafar, explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe, no caso eu” conta Cris, que logo depois criou um outro blog o “Hoje Vou Assim“.
“Foi um impulso, fui ao trabalho com uma roupa que gostei e tirei uma foto para eternizar o momento. Foi ali que passei a postar meus looks diários” . Hoje, Cris não trabalha mais como redatora publicitária, agora dedica-se ao blog e escreve crônicas, além de uma coluna sobre moda. “Tudo mudou, me tornei uma formadora de opinião, fiquei conhecida e a publicidade passou a vir atrás de mim”, diz.
Quem também passou a ser assediada pela publicidade foi a blogueira de “Eu capricho“, Luiza Gomes. “Nunca fui atrás deles. Para mim o dinheiro nada mais é do que fruto do trabalho e dedicação de quem tem um blog” . Explica a jovem que não abre o seu orçamento atual, mais o blog já lhe rendeu R$ 4,5 mil por mês.
Quando começou Luiza queria apenas usar melhor o seu tempo. “pesquisava temas que eu tinha dúvida, como combinar certas roupas, cores e estilos. Após poucos tempo, as minhas dúvidas viraram posts e, depois, comecei a gostar mesmo do assunto”.
Luiza Gomes é publicitária e deixou a carreira corporativa para se dedicar ao “Eu Capricho” – blog de moda que começou em 2007 e que hoje recebe mais de 1 milhão de visitas por mês.
“Ser Blogueira é fazer o que amo, trabalhar muito e não ter férias” – Luiza Gomes, 28 anos.
Julia Petit começou o seu blog, Petiscos, em 2007. de lá para cá, muita coisa mudou. O Blog virou site, mas manteve a sua linguagem informal e ela passou a apresentar um programa de TV.
“Como internauta compulsiva, achei que um blog seria uma boa ideia” – Julia Petit, 40 anos.
Camila criou o Garotas estupidas, em 2006 e, em 2012, seu blog foi eleito o 8º mais influente do mundo pelo site Signature 9.
Em 2010, ele também foi citado pela Vogue Paris.
“Criei o Blog para dividir com as amigas as novidades” – Camila Coutinho, 24 anos.
Bruna, criou o Depois dos Quinze, em 2009, seu blog começou como um diário para expressar seus sentimentos após o termino de um relacionamento, desde então o blog criou uma personalidade própria.
“Comecei a converter sentimentos em palavras e colocá-los em ordem na tela de um computador” -Bruna Vieira, 18 anos.
E vocês meninas, escrevem em algum blog ? ou conhecem alguem que escreve ou gostam muito de um blog que não apareceu na lista? Que tal deixarem a dica nos comentários, vamos trocar figurinhas nessa blogesfera.
O post Profissão Blogueira – Mulheres na rede apareceu primeiro em GarotasCPBr.
0sem comentários ainda