Segundo anúncio de Vic Gundotra , (Vice-presidente de Engenharia da Google), O Google Plus atingiu 400 milhoes de contas sendo que 100 milhoes são ativas.
Ontem, 19/09/2012, a Google migrou o Google Docs para o Google Drive, impulsionando o uso do seu aplicativo para sincronização de arquivos entre dispositivos e a nuvem e de quebra disponibilizando suas fotos do docs (agora no drive) para postagem no G+.
O Greader também está migrando para o Plus, sem falar no Google Maps (que também está se entrelaçando por lá) e nas ferramentas para empresas que estão todas em convergência para o Plus.
Em contrapartida, uma pesquisa revela que até 2014, 15% do conteúdo do Facebook será fake.
O que me leva a perceber (numa visão bem simplista, eu sei), que a gente muda de rede social por 2 critérios:
1- Eu fico no local em que meus amigos estão.
2- Eu fico no local que tem credibilidade
Afinal, o maior problema de quem usava o orkut era justamente a quantidade de fakes e perfis clones daquela rede.
Lembro que achei coisa mais linda quando o Twitter começou a exibir o selinho de perfil verificado pois assim eu tinha certeza que o perfil que estava ali era realmente a pessoa que dizia ser e isto possibilitou comunicação real com celebridades, empresas e outras personalidades que antes eram inalcancáveis.
Percebam a grande oportunidade.
O Facebook ficou bom por ser confiável, valia a pena para as empresas estarem por lá (ainda vale).
A Google cresceu desordenadamente, absorveu diversas empresas que comprou e não havia esta integração pela qual eles estão investindo agora.
Some isso a iniciativas criativas, tecnologia de ponta e conhecimento absoluto de seu público já previamente coletado e estudado a partir das outras ferramentas como a busca, por exemplo.
Não vou nem mencionar os aspectos relacionados a dispositivos móveis, Android, Hangout e o já objeto de desejo Google Glasses.
Ao meu ver, tudo está convergindo e teremos muito buzz quando:
1 – Liberarem ferramentas para promoção, campanha e links patrocinados
2 – Implantarem comunidades ou um forum decente (grupos do Facebook jamais serão tão bons quanto as comunidades do orkut)
O Google Plus bombar é só uma questão de tempo. (mas corra Mr. Google, pois o até agora o Plus tem ensinado o Zuzu a melhorar seu próprio inferno azul)
O Google Plus não pretende ser apenas uma rede social, ele pretende ser TUDO.
Aproveita que passou por aqui e comenta aí embaixo. E se quiser ver um pouco do futuro, dá uma olhada neste vídeo do Google Glasses no New York Fashion Week.
Click here to view the embedded video.
0sem comentários ainda