Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

#CPBr6: o que as #GarotasCPBr tem a dizer?

15 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 135 vezes

Pessoal, boa noite.

Muitas pessoas nas redes sociais estão conversando conosco como se nós fossemos parte da organização da Campus Party Brasil 2013. Isto não é verdade. Devemos deixar claro a todos os nossos seguidores que, nós somos apenas uma comunidade nascida da Campus Party Brasil 2011 e, nada temos a ver com a organização do evento.

O que fazemos então? Somo uma comunidade que acolhe as campuseiras que vão pela primeira vez ao evento, que se sentem perdidas, deslocadas e com medo. Nós procuramos ajudar, não somente as mulheres, mas todos os novatos. 

E o que pensam então, as #GarotasCPBr sobre a #CPBr6? Gente, cada uma da comunidade pensa uma coisa, não há uma regra e, outra finalidade do grupo também é esta, discutir sobre as edições da #CPBr.

Importante também dizer que em nossa comunidade há uma divisão de trabalhos. Temos a equipe do blog, que são as autoras, editoras, revisoras e admins; depois temos as meninas que trabalham com as mídias sociais e também o Conselho da Comunidade, que é aquele que toma as decisões em nome de todas, discutem os acontecimentos e chegam a uma conclusão.

Não é pq temos #CPBr no nosso nome que concordamos com tudo o que acontece lá. Nós também queremos uma Campus justa!

Muitas de nós estão descontentes, outras não ligam, enfim, os comentários na nossa comunidade sempre são extensos. Quem vai pela primeira vez não vai se importar em pagar R$300,00 mais os R$150,00 de camping. Entretanto, quem já foi pelo menos duas vezes, nota que há um declínio no evento.

O que será da #CPBr de agora em diante, ninguém sabe dizer. Infelizmente, no meu ponto de vista – não estou falando em nome da comunidade – acredito que a Campus tenha virado modinha, assim como ser nerd e geek hoje é bonito e até um tempo atrás não era, alias nerds e geeks sofriam bullying! Agora, alguém, por favor, me diga, que nexo há nisso?

Bom, em nome da comunidade #GarotasCPBr, só posso dizer que a comunidade em si não se posiciona nem a favor, nem contra, pois dentro da comunidade, como eu já comentei, há opiniões diversas e, todas elas são respeitadas.

As novidades que ficarmos sabendo, com certeza, passaremos a vocês, mas nós também só ficamos sabendo das coisas, no mesmo momento que todos, não temos nenhum previlégio só pq somos uma comunidade que nasceu da #CPBr.

Do que vocês precisarem da gente, em relação a duvidas, estaremos aqui para ajudá-los, desde que esteja dentro do nosso alcance.

Esperamos que vocês interagem conosco na nossa fan page também ok!! http://www.facebook.com/GarotasCPBr

Até

Cissa

 


Fonte: http://www.garotascpbr.com.br/2012/10/15/cpbr6-o-que-as-garotascpbr-tem-a-dizer/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cpbr6-o-que-as-garotascpbr-tem-a-dizer

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.