Consultoria, Palestras e Cursos
Norma NBR ISO 26300 Twitter LinkedIn Facebook The Journal of IT and Innovation Orkut Flickr YouTube
ONU declara: a Internet é um Direito Humano!
eBook: Adotando ODF como Padrão Aberto de Documento
by César Taurion
eBook: Open Source - Evolução e Tendências
by César Taurion
Padrões Aberto e Livres x Declaração Universal dos Direitos Humanos
OASIS ODF for Office Applications (OpenDocument) TC
OpenDoc Society -
ODF Plugfest -
DFD Document Freedom Day
OpenDocument Format.org -
OpenDocument Format.com.br
Curso inédito de Zabbix API com PHP - com 50% de desconto.
17 de Novembro de 2016, 11:15Está chegando ao fim a nossa promoção de lançamento do Curso de Zabbix API com PHP de 50% de desconto!
Videoaula: Servidor de Storage - RAID
17 de Novembro de 2016, 11:00Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Platinum: Microsoft agora é membro da Linux Foundation
16 de Novembro de 2016, 16:25Microsoft vai pagar anuidade de meio milhão de dólares para ser membro Platinum da Linux Foundation.
498 dos 500 supercomputadores mais rápidos do mundo estão rodando Linux
16 de Novembro de 2016, 12:00Aposto que nenhum deles é um cluster de Raspberry Pi ;-)
Firefox 50.0 traz suporte próprio a emoji no Linux
16 de Novembro de 2016, 11:45Saiu o Firefox 50 (parabéns), trazendo uma série de novidades, incluindo o suporte próprio a emoji, de modo a oferecer esse recurso mesmo em distribuições que não incluam nativamente as fontes e outros elementos de suporte necessários a ele. (via news.softpedia.com - “Mozilla Firefox 50.0 Now Available for Download, Brings Built-in Emoji on Linux”)
Hangout Online e Gratuito Escola Linux - Mensageria Corporativa com Openfire nessa 5a feira (17/11) as 20h
16 de Novembro de 2016, 11:15Link de inscrição: https://app.webinarjam.net/register/31271/5fd08246aa
Criando animação com Synfig Studio
16 de Novembro de 2016, 11:00https://www.youtube.com/watch?v=LK6kZNhDLsA
Relatório da O'Reilly: Open Source no Brasil - crescendo apesar das barreiras
11 de Novembro de 2016, 12:15Datamation: Por que as corporações do Linux estão dando boas vindas à Microsoft?
11 de Novembro de 2016, 12:00A aparência de vitória pode muito bem ser uma ilusão, adverte o Datamation. Levar características de produtos livres (como o shell Bash) para o mundo Windows torna esse mundo mais atrativo, e a aparente mudança de lado da MS pode ter efeitos muito mais complexos do que uma primeira análise indica.
VI Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil
11 de Novembro de 2016, 11:30Enviado por Driva Linux (drivalinuxΘgmail·com)
Locaweb divulga seu VPS
11 de Novembro de 2016, 11:15Para contornar o problema com o custo do serviço, considerado o maior obstáculo no fornecimento de um VPS no Brasil, a Locaweb firmou parceria com a Intel e a Dell, a fim de conseguir preços inferiores aos praticados pelos concorrentes estrangeiros.