Uma novidade apareceu recentemente no TestTube, o equivalente ao Labs do Gmail para o YouTube: um editor de vídeos online. De cara, pensei nisso como uma alternativa bem sacana ao Windows Live Movie Maker e iMovie, afinal, o Chrome OS vem aí, sem programas locais, tudo rodando na nuvem, como a Google quer.
Usuários do Chrome OS, enjoy your video editor .
É simples, de tudo. Há dois painéis na parte de cima, um com seus vídeos, submetidos a qualquer tempo ao YouTube, dividido por uma guia com músicas, todas provavelmente disponíveis via alguma licença de uso gratuito, como a Creative Commons. À direita, aparece a pré-visualização do resultado. Na parte inferior, uma timeline de dar pena, com espaço para miniaturas dos vídeos e, abaixo, outra para a trilha sonora.
O único recurso de edição de vídeos mesmo que esse editor possui é o recorte. Como o editor em si, simples até a medula.
É nessas horas que o conceito de “nuvem extreme” mostra suas deficiências. Não duvido que, um dia, num futuro muito distante, teremos um equivalente ao Sony Vegas acessado pelo navegador, mas, no momento, a ideia é um tanto improvável, além de inviável. A Google, pelo menos, tenta.
por
* fonte: MeioBit
0sem comentários ainda