As definições de sucesso variam de acordo com os interesses, demandas e objetivos de quem avalia, mas não há dúvida de que alguns softwares são mais bem-sucedidos do que outros.
E a lista dos 8 softwares de código aberto mais bem-sucedidos, publicada pelo Royal Pingdom, mostra bastante dessa subjetividade (inclusive pela categorização e agrupamentos), embora eu concorde que cada um dos softwares listados se destaca como mais bem-sucedido que muitos de seus pares.
Há 2 entradas que são sistemas operacionais (uma delas é um tradicional grupo de sistemas operacionais, na verdade), um kernel, um SGBD, 2 daemons servidores de rede, um gerenciador de blogs e um navegador web.
Notei que ao menos 6 dos softwares mencionados estão diretamente presentes no processo de disponibilizar o BR-Linux aos leitores. E que o campo dos servidores está bem representado (acho que eu incluiria na lista o Samba), mas refleti bastante quando parei para pensar quais outros programas do desktop eu incluiria na lista para reforçá-la neste aspecto, considerando os critérios de uso e reconhecimento.
Saiba mais (royal.pingdom.com).
0sem comentários ainda