O número de empresas que fabrica aparelhos Android e aceitou o pacto (cujos termos e lista de patentes são confidenciais) de patentes da Microsoft é grande e inclui, entre outras, LG, Barnes & Noble, Acer, Quanta, Viewsonic, Wistron, Onkyo, General Dynamics, Itronix, Compal, Coby e Aluratek.
A Samsung faz parte desta lista desde setembro de 2011, e os termos dela são tão secretos quanto os das outras compactuantes com a Microsoft. Mas podem deixar de ser, porque a existência formal deste pacto foi arrolada como evidência em um outro processo de propriedade intelectual (entre a Apple e a Samsung), e a juíza responsável tem o hábito de tornar públicas as evidências sempre que não há algum impedimento a isso.
A Microsoft, a cujo modelo de negócios esta confidencialidade é especialmente relevante, já peticionou para que os termos do acordo (que incluem a lista de patentes) sejam mantidos em sigilo, mas a agência de notícias Reuters também peticionou em favor da publicação.
Vamos aguardar. (via groklaw.net – “Groklaw – Microsoft Files Motion in Apple v. Samsung to Hide Patent License Agreement Terms ~pj”)
0sem comentários ainda