Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

404 Not Found

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Invalid feed format.

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

Linux Rep.Dominicana

404 Feed not found error: FeedBurner cannot locate this feed URI.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Sistemas da Celepar são usados em 3,15 milhões de eventos diários

1 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 841 vezes

Celepar

A Celepar- Companhia de Informática do Paraná, a primeira empresa pública de TI criada no Governo Ney Braga em 24 denovembro de 1964. A maior empresa de Software Livre da América Latina.

Um dia sem os serviços da Companhia de Informática do Paraná significaria que mais de 3,15 milhões de eventos deixariam de ser realizados. Entre eles a expedição de notas fiscais eletrônicas, arrecadação de ICMS, impressão de documentos de identidade e de veículos e funcionamento de sites na internet. A importância da Celepar para a administração pública estadual foi ressaltada por seu diretor-presidente José Antonio de Castro durante a reunião semanal da Escola de Governo nesta terça-feira (30).

Castro aproveitou a exposição para esclarecer sobre os investimentos que a Companhia vem realizando neste final de governo. Estão previstos investimentos de R$ 18,8 milhões, dos quais R$ 12,6 milhões são da Celepar e o restante de outros órgãos, para aquisição de servidores e softwares necessários para a continuidade dos serviços da empresa, entre eles a expedição diária das notas fiscais eletrônicas. “Todas essas compras ainda estão em processo de licitação e não há nada consumado”, salientou.

José Antonio de Castro, presidente da Celepar, durante exposição da empresa na Escola de Governo desta terça-feira. Foto: Celepar

Ao percorrer a linha do tempo da Companhia, que completou 46 anos de atividades na semana passada, Castro destacou os avanços obtidos pela mais antiga empresa de informática do país, e que é responsável por todos os serviços de desenvolvimento, hospedagem e manutenção de 850 sistemas eletrônicos distribuídos entre 111 órgãos do governo paranaense e de outros estados.

A Celepar coleciona ainda o desenvolvimento de 2,6 mil sites e portais na internet, que garantem serviços à população em várias áreas e a transparência das ações governamentais. O presidente da Celepar enfatizou também que o aumento do atendimento resultou também na duplicação dos números de funcionários que saltou de 653 em 2003 para 1094 em 2010.

Em relação à infraestrutura, a empresa evolui de 400 para 630 servidores com capacidade de armazenamento de dados de 430 terabytes. A Celepar também realiza a impressão de 30 milhões de formulários/ano, entre eles todos os documentos de identidade, certificado de registro de veículos, além de notificações diversas.

Ao final da exposição, Castro também revelou alguns números do atual Conselho de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (COSIT), responsável pela análise dos pedidos de compra de equipamentos e serviços de tecnologia de informação e comunicação feitos pelas secretarias e demais órgãos do Estado. Do total de 2.109 processos analisados desde que a Comissão foi criada em 2004, 1.674 foram aprovados.

* fonte: Ag. Estadual de Notícias dos Paraná


Tags deste artigo: celepar software livre odf

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.