Usuários norte-americanos de internet passam mais tempo em jogos online e em redes sociais do que acessando os e-mails, mas padrão muda quando o acesso é feito pelo celular.
Segundo recente pesquisa feita pela “Nielsen”, os norte-americanos passam mais tempo utilizando redes sociais e jogos online do que acessando e-mails.
No mês de junho, os usuários de internet passaram 22,7% do temporedes sociais como Facebook, MySpace e Twitter, um aumento de 7% nos números de 2009.
online em
8,3% do tempo é gasto com e-mails, uma queda de três pontos quando comparado com os últimos dados obtidos.
De acordo com Dave Martin, um dos principais responsáveis pela pesquisa, são poucas as atividades online que recebem atenção dos usuários: “Apesar da natureza quase ilimitada do que é possível fazer na internet, 40% do tempo online é gasto em apenas três atividades, redes sociais, jogos e e-mail, o que deixa vários setores brigando por uma fatia pequena da web”.
Entre as pessoas que acessam a rede através do telefone móvel, o e-mail é a atividade dominante, seguido de longe pelos portais de notícias.
Martin comentou o resultado: “Embora vejamos características similares entre o uso da internet pelo PC e pelo celular, a maneira como a atividade se concentra é bem contrastante”.
Ele ainda acrescentou: “A convergência deve existir, mas as características particulares de computadores e aparelhos móveis fazem com que o comportamento na rede seja bastante diferente”.
* fonte: Abril.com
0sem comentários ainda