Via www.infoq.com:
O Google liberou o código fonte de sua biblioteca PDF que dá suporte ao Chrome, e que permite visualizar e imprimir arquivos PDFs além de permitir preencher formulários em formato PDF. O anúncio ocorreu no inicio do mês de junho pela Foxit Software, empresa que concebeu o Foxit PDF SDK escolhido pelo Google como base de sua biblioteca PDF para o Chrome. O código do Chrome PDF fora nomeado para PDFium e está disponível para download no Google Source.
De acordo com François Beaufort, evangelista do Google para projetos de código livre e conhecido por sua característica de fomentar a liberação de alguns códigos do Google: Abrindo a tecnologia de PDFs da Foxit, a equipe do Chromium fornece aos desenvolvedores uma ferramenta robusta e confiável para visualizar, fazer buscas, imprimir e preencher formulários em formato PDF
Já o Engenheiro de Interfaces para Usuário (UI) Peter Kasting, descreve PDFium como: ..ele é certamente a mais avançada biblioteca para manuseio de PDFs disponível como código livre no mundo…
O artigo "PDFium: Biblioteca PDF do Google Chrome passou a ser open source" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda