Tags: Bada
Se você acha que já existe diversidade suficiente de sistemas operacionais com o kernel Linux no mercado disputando a atenção de operadoras, desenvolvedores e consumidores, não esqueça de incluir nas contas o Bada, que vem no aparelho Wave que a Samsung está trazendo para o Brasil e o Rafael Rigues analisou.
Separei o trecho inicial:
O Samsung Wave (SB8500) é o mais novo smartphone da Samsung no mercado nacional, e também o primeiro modelo da empresa equipado com o sistema operacional Bada, desenvolvido pela própria Samsung e projetado para concorrer com gigantes como o iOS, e Android, membros da “velha guarda” como o Symbian e novatos como o Meego.
O hardware impressiona: o processador é um ARM Cortex A8 de 1 GHz desenvolvido pela própria Samsung e, especula-se, muito similar ao A4 usado no iPhone 4 e iPad. A tela é um show à parte (veja mais abaixo) e a memória interna de 1.5 GB pode ser expandida a 32 GB com cartões microSD.
Em termos de conexões ele é completo, com 3G, Wi-Fi (802.11 b/g/n), Bluetooth 3.0 e A-GPS. A parte multimídia é composta por uma câmera de 5 MP com flash e rádio FM. Felizmente a Samsung optou por usar conectores padrão em todo o aparelho: um mini USB para recarga da bateria (que pode ser feita com o aparelho plugado a um PC ou com o carregador incluso) e transferência de dados, e um conector de 3.5 mm para fones de ouvido. (via pcworld.uol.com.br)
0sem comentários ainda