À luz das notícias de que o Windows possivelmente passará a oferecer um menu de seleção de navegador durante a sua instalação na Europa, como consequência dos seus problemas legais relacionados à legislação antitruste naquelas bandas, o diretor-técnico da Opera Software fez diversos comentários, inclusive um que fica bastante interessante no nosso contexto: o de que seria uma boa idéia se a Apple e o Ubuntu, mesmo não sendo monopólios, oferecessem a mesma opção - afinal, “ter acesso a navegadores melhores é bom”, segundo ele.
Não foi ele quem escolheu mencionar o Ubuntu: o entrevistador da NetworkWorld perguntou especificamente sobre esta distribuição.
A ácida cobertura do OSNews oferece algumas sugestões alternativas à Opera: abrir o código do navegador, para vê-lo incluído em distribuições como Debian e Fedora, ou mesmo fazer um navegador tão bom que as pessoas realmente queiram instalá-lo. Embora o Opera seja bastante bom, e um número de pessoas de fato instalem-no regularmente, inclusive no Linux, segundo as estatísticas de acesso aqui do site. (via osnews.com)
Saiba mais (osnews.com).
0sem comentários ainda