Escreve o Christiano Anderson:
Todos os sistemas de monetização liberam um código JavaScript onde é necessário inserir nos locais adequados do blog, onde quer que apareça. Nestas mudanças de código, já cometi alguns erros como esquecer de fechar
Para evitar estes erros e tornar o gerenciamento de banners mais fácil, resolvi testar o OpenX, que é um gerenciador de banners escrito em PHP, que possui uma versão “hosted”, ou seja você pode utilizar uma versão compartilhada e administrada pela equipe do OpenX ou baixar o código fonte e instalar e administrar seu próprio “Ad Server”.
A grande vantagem é facilitar o gerenciamento de banners, inclusive para sistema de afiliados como Google Ad Sense, Submarino, Lomadee, entre outros. Depois de ter criado sua conta no hosted ou ter instalado sua própria versão, é necessário criar as “zonas”, que são áreas delimitadas que servirão banners. Cada zona tem suas características, como altura e largura dos banners que serão publicados, regras de exibição e controle de impressões/cliques. É possível servir seus próprios banners imagens ou utilizar o código JavaScript de terceiros (como no caso de programa de afiliados) para que sejam publicados nas zonas pré-estabelecidas. (…) (via christiano.blog.br)
Saiba mais (christiano.blog.br).
0sem comentários ainda