Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

O ABC do Linux na Latinoware

3 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1055 vezes

Aqueles que participam pela primeira vez de um evento de software livre, e querem aprender mais sobre Linux e outros programas de código aberto, agora têm a oportunidade de iniciar a sua formação na Latinoware, através do minicurso Linux de A a Z. Abaixo uma entrevista com o organizador do minicurso, Silvio Palmieri.

Latinoware: Silvio, um dos pedidos dos participantes dos anos anteriores da Latinoware é para que o evento não se esqueça daqueles que ainda estão começando a aprender sobre Linux e softwares livres e sentem falta de atividades mais introdutórias. O Linux de A a Z atende a este pedido?

Silvio: Sim, era uma antigo desejo tanto dos participantes como dos palestrantes e organizadores da Latinoware, que foi amadurecido na última edição do evento, quando estávamos conversando sobre nossos projetos futuros para SL no Brasil. Para amadurecer o Linux entre as pessoas iniciantes seria necessário um curso ou treinamento. Dessa forma, conseguimos plantar a semente da liberdade entre os participantes de uma forma simples e objetiva.

LW: Como será a dinâmica do laboratório Linux A a Z? Ao final do dia o participante conseguirá usar o Linux e seus aplicativos para tudo o que quiser?

Silvio: A dinâmica sera bem simples, pois a Latinoware, todos os anos, se torna o berço dos maiores nomes do SL nacional e internacional. Estamos montando a grade do curso para contemplar, na sala do curso, os melhores de cada área, com o objetivo de repassar, de uma forma limpa e rápida, as facilidades de usar software livre. O mais interessante é a forma que os palestrantes do evento estão aderindo a ideia do curso. Teremos fila para instrutores, o que é muito divertido, pois todo mundo está querendo passar o seu conhecimento. Isso me deixa mais feliz, pois, além dos alunos do curso, os instrutores estão entusiasmados. Vejo a euforia deles ao receber, digamos, a minha convocação para ministrar seus conhecimentos no curso.

Dessa forma, posso afirmar, com toda a certeza, que os alunos que participarem não só vão usar o Linux e seus aplicativos para o que quiser, mas vão se tornar multiplicadores de conhecimentos para seus amigos quando retornarem para sua região. Eles estarão contaminados com a semente da Liberdade e irão contaminar outros por onde passarem.

LW: Durante a Latinoware ocorrerão três sessões do Linux A a Z, para 20 pessoas de cada vez. Como as pessoas que não conseguirem participar do minicurso durante a Latinoware podem fazer para assistí-lo em outra ocasião?

Silvio: A ideia sobre o curso foi nossa, mas comprada, digamos assim, pela Latinoware. Tenho a certeza que, na próxima Latinoware, poderemos atender ainda mais usuários. Enquanto isso, estamos criando o site www.linuxaz.com.br, para deixar o nosso conhecimento lá. É claro, também, que se algum outro evento gostar da nossa ideia, poderemos estar juntos com eles organizando o Curso de Linux A-Z.

* fonte: www.latinoware.org


Tags deste artigo: abc silvio linux

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.