Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Novo presidente da PROCERGS afirmou na posse: "ampliaremos a utilização de Software Livre"

26 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1238 vezes

Carlson Aquistapasse assumiu a presidência da estatal em solenidade realizada na última quinta-feira (20/01) na Companhia. Demais integrantes da Diretoria também foram empossados

Na última quinta-feira (20/01), tomou posse o novo diretor-presidente da PROCERGS, Carlson Aquistapasse, juntamente com os demais integrantes da Diretoria, composta por Cláudio Dutra(vice-presidente), Lino Kieling (Diretoria Técnica)  e Daniel Maia (Diretoria Administrativo-Financeira e de Relacionamento com os Clientes).

http://lh5.ggpht.com/_xf8GFIMv7Hs/TThciKvkzWI/AAAAAAAADM8/css8kWUM_so/s720/DSCN9153.JPG

Natural de Santo Ângelo, o gestor que presidirá a Companhia pelos próximos quatro anos é engenheiro elétrico (UFSM), com pós-graduação em Telecomunicações pela PUC-RS e MBA em gestão pela Fundação Getúlio Vargas(FGV). Por 10 anos, Aquistapasse atuou como diretor Administrativo da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (PROCEMPA). Também foi diretor de Operações da Companhia Carris Porto-Alegrense. Mais recentemente, vinha desempenhando a função de assessor Administrativo Financeiro do Laboratório Especializado em Eletroeletrônica (LABELO), vinculado à PUC-RS.

Em seu primeiro discurso como presidente da Companhia, Aquistapasse disse que é motivo de orgulho para qualquer profissional assumir a presidência de uma empresa como a PROCERGS. “Esta é uma empresa que, ao longo do tempo, se consagrou como uma das maiores referências nacionais na sua área de atuação”.

Disse ainda que os projetos da Companhia estarão alinhados com as políticas públicas de TI do Governo Federal, aproximando a Empresa de iniciativas como o Plano Nacional de Banda Larga, o Programa de Inclusão Digital, entre outros. “Apoiaremos ainda o Programa de Conectividade Estadual, provendo o Estado de uma infraestrutura tecnológica que permitirá o avanço das ações do governo eletrônico e de inclusão digital”, destacou na oportunidade.

Aquistapasse afirmou ainda que a PROCERGS será protagonista do Programa Governo em Casa, que prevê a implementação de políticas de Governança Eletrônica, através do uso das redes sociais e das tecnologias da informação, aproximando governo e sociedade, com transparência e controle público.

“Também ampliaremos a utilização de softwares livres, promovendo o uso de programas de código aberto, buscando a redução da dependência tecnológica e a diminuição dos custos das políticas e investimentos em Tecnologia da Informação”, acrescentou.

Durante sua fala, o novo presidente fez referência ao trabalho executado pela Diretoria anterior: “Ao longo dos últimos dias, tive a satisfação de constatar que herdo uma empresa bem gerida, com práticas administrativas saudáveis, e que tem uma série de bons resultados obtidos nos últimos anos”, frisou na ocasião.

No final, Aquistapasse manifestou sua alegria em poder administrar uma empresa que tem um quadro de colaboradores qualificado. "Trabalharemos com funcionários reconhecidos pela sua sólida formação e capacidade técnica... isso nos dá a certeza de que não devemos temer nenhum desafio...”

A solenidade, que foi transmitida em tempo real pela Internet, foi prestigiada pelo secretário da Fazenda Odir Tonollier, integrantes do novo Conselho de Administração da Companhia, secretários de Estado e colaboradores da Empresa.

Clique aqui para conferir galeria de fotos do evento.

* fonte: Procergs


Tags deste artigo: kieling software livre maia dutra procergs aquistapasse

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.