“Atualmente, o Chrome indica conexões HTTP com um indicador neutro. Isso não reflete a verdadeira falta de segurança em conexões HTTP”, diz Emily Schechter, membro da equipe de segurança do Chrome.
A importância de priorizar o HTTPS sobre o HTTP é enorme. Sempre que os dados não estão protegidos pelo HTTPS (indicados pelo cadeado verde na barra de URLs), eles estão vulneráveis para que alguém na rede pode ver o que você está acessando ou então alterar o site antes que ele retorne, de modo que quando você digita “facebook.com”, você pode ser direcionado para um site falso parecido com o Facebook feito para roubar sua senha.
Atualmente, existem algumas alternativas gratuitas de certificados SSL, sendo o Let's Encrypt a mais conhecida, mas não a única. Para quem, no entanto, ainda utiliza hospedagem compartilhada ou não pode instalar um SSL, o serviço CloudFlare oferece um SSL Universal.
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com)
O artigo "Navegador Chrome vai emitir alerta para sites HTTP sem criptografia a partir de janeiro" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda