A expectativa da administração pública, de acordo com o Vice-Prefeito, Ricardo Endrigo, é de que ao longo do ano de 2011 a economia gerada pelo Diário Oficial Eletrônico chegue a esse percentual. Os gastos com a publicação do Diário Oficial em jornais impressos são altos, mas com a informatização, os cofres públicos podem economizar, além de trazer benefícios como agilidade e transparência aos administradores e população. Para o vice-prefeito é um avanço, pois o atual órgão de divulgação dos atos oficiais não era de fácil acesso a toda a população. Com a implantação do diário oficial eletrônico, sendo o site da prefeitura o novo órgão oficial de publicação de acordo com a Lei Municipal nº134/2010, de 04 de novembro de 2010, fica facilitado assim o acesso aos documentos oficiais.
O município de Medianeira, sendo um dos pioneiros da Região, está complementando um planejamento que já vinha sendo implantado na Prefeitura, e seguindo uma tendência amplamente divulgada pelos Tribunais de Justiça. Com isso quem ganha é a população e os cofres públicos, como afirma Endrigo: "É um investimento que vale a pena em dois sentidos: no sentido de democratizar a informação para todos e a economia que vai proporcionar ao município".
O sistema que possibilita a divulgação em meio eletrônico do Diário Oficial de Medianeira foi desenvolvido pela DigitalDoc, uma empresa do município nascida na Incubadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Medianeira, e que está no mercado de gestão de documentos há cinco anos. Com isso já conquistou clientes em todo o País, como por exemplo, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, além de atender empresas do setor privado.
O projeto DIGITALDOC de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) na Prefeitura Municipal de Medianeira nasceu em novembro de 2010. O objetivo é a digitalização, tramitação eletrônica dos processos (através do Workflow), balcão de protocolo eletrônico, publicação do Diário Oficial Eletrônico (DOE) com Certificação Digital e Carimbo de Tempo, e o Portal da Transparência Pública.
fontes:
http://www.digitaldoc.com.br
http://www.broffice.org
0sem comentários ainda