Está se aproximando a maior conferência latinoamerica de software livre do mundo, a realizar-se nos dias 10 a 12 de novembro de 2010, em Foz do Iguaçu.
Estarão participando as maiores autoridades de TI, em nível internacional e nacional.
"Grandes mudanças estão acontecendo na sociedade e nas organizações, sejam elas governamentais, não governamentais e privadas. A grande revolução do setor das comunicações e da tecnologia estão permeando todos os espaços provocando impactos na vida moderna.
A tecnologia da informação e comunicação é a causa que permite todas as outras transformações. A facilidade de utilização do computador e do software voltada para a relação homem/máquina nos traz novos desafios a cada momento. Na era das mídias sociais e da computação em nuvens a interação e o compartilhamento de informações que são alteradas instantaneamente formam a base desse relacionamento.
É neste contexto de contínua transformação que acontece mais uma edição da Conferência Latinoamericana de Software Livre, a Latinoware 2010. Um espaço já consagrado para a troca de experiências e para a análise de novas tendências. O fato de reunir pessoas de todos os lugares do Brasil e de várias partes do mundo para debates técnicos e estratégicos sobre o desenvolvimento e o uso do software livre é uma demonstração inequívoca da importância desse modelo de produção de programas de computador.
Um feliz encontro e que os resultados desta conferência nos auxiliem a construir um mundo com melhores oportunidades a nossa sociedade."
José Antonio de Castro
Diretor-Presidente da CELEPAR
“Em ano da primeira Copa do Mundo digitalizada, mídias sociais em alta, gadgets 3Ds e de última geração, a Latinoware será, mais uma vez, um celeiro de boas ideias e apresentação de ferramentas que visam facilitar as atividades cotidianas. Pelo sétimo ano consecutivo, Foz do Iguaçu será a capital do conhecimento no que diz respeito às ferramentas de desenvolvimento e disseminação do software livre.
A troca de experiências e impressões sobre projetos inovadores nesta área é um marco forte na realização da Latinoware. Consagrada como um evento multiplicador de boas ideias e políticas integradoras sobre o uso e a criação de programas de código aberto, a Conferência é o espaço ideal para estudantes, professores, pesquisadores e especialistas da região e de outras partes do mundo conhecerem, em primeira mão, as novidades do setor.
Em nome da Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Itaipu, da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), desejo que todos os participantes desfrutem e aproveitem ao máximo a Latinoware 2010, que já é um dos mais importantes eventos do setor na América Latina”.
Marli Portella
Superintendente de Informática
Itaipu Binacional
“O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) virou referência nos debates sobre software livre na região e é com muita satisfação que sediamos mais uma edição da Latinoware. Somos usuários, multiplicadores e apoiadores dessas ferramentas que facilitam as atividades corporativas e individuais.
Tendo em sua missão a articulação e o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, o PTI apoia iniciativas para a disseminação do software livre e a criação de micro e pequenas empresas na área, pois acredita no desenvolvimento sustentável dos países latino-americanos.
A Latinoware, além de apresentar novidades do setor, tem como objetivo a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina, pois visa ampliar os debates relacionados à tecnologia da informação e comunicação, novas mídias e multiplicação do acesso às ferramentas de código aberto. Além disso, essas ferramentas devem ser vistas como geradoras de emprego, de oportunidades de negócios e de facilitação da inclusão digital como bandeira para a multiplicação do conhecimento".
Juan Carlos Sotuyo
Diretor-Superintendente
Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil
"Com o advento da Internet e das sociedades em rede, as relações humanas sofreram intensas transformações nos últimos anos. Esse contexto trouxe múltiplos desafios à Administração Pública. Alguns são aparentemente contraditórios. Por um lado, existem as demandas relacionadas ao crescente nível de exigência de qualidade dos cidadãos e das empresas. Por outro lado, existem as demandas relacionadas ao controle da despesa pública: maior eficiência nos gastos e transparência.
Para que o Governo Federal atinja esses objetivos de maneira rápida e sólida, o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro acredita na adoção de padrões interoperáveis e livres que permitam o desenvolvimento compartilhado e transparente dos sistemas estruturadores brasileiros. Com isso, eventos que reúne a comunidade de Software Livre, como a Latinoware, são muito importantes para estimular a troca de conhecimento e a discussão do uso da plataforma aberta como agente da democracia brasileira.
Bom evento a todos!"
Marcos Mazoni
Diretor-presidente
Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro
* fonte: www.latinoware.org
0sem comentários ainda