Imprevistos que fogem da alçada e esforços da organização do IV Encontro Nacional do BrOffice.org levaram ao adiamento do evento que aconteceria nos dias 12 e 13 de novembro de 2009. As novas datas para a realização do encontro serão em abril. A decisão, tomada em conjunto pelo comitê organizador, tem como motivo principal manter a qualidade técnica do evento ofertado ao público de 27 estados brasileiros, dentro de diretrizes entendidas como imprescindíveis, em sintonia com a credibilidade já conquistada junto a milhões de usuários BrOffice.org. As inscrições continuam sendo realizadas e todos os inscritos até o momento já foram contatados. O material de divulgação será reformulado e disponibilizado em breve.
A comissão organizadora esclarece que o Encontro é composto de 27 eventos, um em cada capital brasileira, viabilizados em conjunto com o SENAI Mato Grosso. Reafirmando essa parceria, ainda na edição do evento de 2008, o SENAI assumiu o compromisso da realização do evento em 2009. Entretanto, devido a contratempos institucionais de governança, diante do cenário de crise econômica mundial, a obtenção de recursos financeiros externos e priorização das ações tornaram inviável a realização de um evento no mesmo nível de qualidade e inovação registrados nos anos anteriores, a despeito de todos esforços e comprometimento dos apoiadores.
A equipe BrOffice.org, ao se retratar publicamente com inscritos, voluntários, parceiros e todos os envolvidos direta ou indiretamente na organização do IV EnBro, reforça sua postura de transparência e responsabilidade junto à comunidade. O comitê organizador ressalta, ainda, que todos os esforços empreendidos até o momento são de extrema importância para a edição do evento que será realizado na nova data. Nesse sentido, os trabalhos de divulgação, organização e gestão serão mantidos no mesmo ritmo e o tempo a mais até a realização do IV EnBro torna-se um aliado para que seja ofertado um evento ainda melhor do que já era previsto.
Atenciosamente
Comissão Organizadora do IV EnBrO
0sem comentários ainda