Trecho do IDG Now sobre mais uma vitória do Android, celebrada no final da semana passada, na forma da chegada da versão 4 a mais um bom aparelho:
Via idgnow.uol.com.br:
O N9 foi seguramente um dos smartphones mais elogiados da Nokia nos últimos anos. No entanto, apesar de seu respeitável hardware e bonito design, as vendas decepcionaram. O motivo? Seu sistema operacional, o Meego.
Quando o dispositivo foi lançado, já era sabido que a fabricante adotaria o Windows Phone 7 em seus melhores produtos. Por mais que tenha dito que não abandonaria a plataforma, estava bastante claro que ela ficaria em terceiro plano, já que em segundo estava o Symbian.
Uma equipe de hackers, porém, resolveu virar o jogo e, para ressuscitar o aparelho, instalou nele a versão mais recente do Android, a Ice Cream Sandwich. Ainda em testes, a artimanha não é recomendada para usuários que não querem aventurar-se, mas mostra como o N9 está longe de ser considerado defasado. O SO, inclusive, pode conviver pacificamente com o Meego, em dual boot.
0sem comentários ainda