Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Go-OO: o OpenOffice.org com suporte a VBA

8 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2497 vezes

O Go-OO é uma customização da suíte de aplicativos OpenOffice feita pela Novell (parece que o pacto com o cape… digo Microsoft deu certos frutos) que faz com que os aplicativos suportem várias funções do Microsoft Office.

Tradução livre do site: http://go-oo.org/

A sua suíte de escritório

Melhor interoperabilidade

O Go-oo tem filtros de importação do formato OpenXML e vai importar seus arquivos do Microsoft Works. Comparado com o OpenOffice.org, ele tem um suporte ao formato de arquivos binários da Microsoft (com suporte a campos), e importará perfeitamente gráficos do WordPerfect. Se você precisar executar macros em VBA do Excel, o Go-OO oferece a melhor fidelidade às macros também. Se você espera que suas planilhas de cálculo sejam compatíveis, ou possam conter diagramas feitos no Visio, você vai querer usar o Go-OO.

Melhor funcionalidade

A interface do usuário do é mais familiar com muitos detalhes de polimento. Temos integração nativa com multimedia no Linux, um belo componente de solver, e seus caracteres em Chinês deverão fazer sentido. Nós também temos uma melhor integração com seus sistemas por padrão: por exemplo, habilitando seletores de arquivo nativos no Linux.

Uma aplicação mais rápida

Desde o início, escolhemos os dispositivos de I/O para reduzir o custo de procura, um aplicativo de inicialização rápida na barra do sistema no Linux, para que

Na primeira inicialização, onde são selecionados os dispositivos de I/O para reduzir o tempo de busca, colocamos na barra do sistema no Linux uma inicialização rápida para aumentar a velocidade numa segunda inicialização do aplicativo. Utilizamos menos memória do que o up-stream, fazemos links mais rápido, utilizamos melhor os alocadores do sistema, e não perdemos muito tempo e memória no registro. O desempenho do Go-OO é difícil de superar.

Integração de código mais rápida

Contribuir com o código do Go-OO é simples, e rápido, seguindo o processo tradicional dos hackers de revisão do código por pares: apenas envie seus patches para a lista de discussão, ou quando nos familiarizarmos com seu código – faça um commit do seu patch imediatamente para o HEAD: sem CWS, sem tempo perdido com tags, papelada, sem especificações, sem comlicação. Obviamente, se seu patch for uma porcaria, espere ouvir sugestões sobre como ele pode ser melhorado.

Licenciamento mais livre

Para que o código sobreviva, cresça e melhore, e para encorajar a participação e competir com outras suítes de escritório, precisamos de uma licença sensível: por exemplo, uma “weak copy-left”. Qundo geralmente pensamos que a LGPLv3 seja uma boa licença e suficiente para nosso código, outros, por exemplo Sun e IBM parecem relutantes em incluir código licenciado pela LGPL em seus produtos, e preferem outras licenças como a CDDL (um licença “weak copy-left” derivada da MPL da Mozilla). Por sorte, um licenciamento duplo sob a LGPLv3 / CDDL pode ajudar, e nós recomendamos isso para a maior parte do nosso código.

Leia a matéria completa aqui ....


Tags deste artigo: furusho broffice.org go-oo openoffice.org odf

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.