Quem gerencia listas de discussão e “mailings” honestos (e autorizados por seus destinatários) sabe como é difícil lidar com os grandes serviços de e-mail na web, que às vezes classificam a sua lista como spam com base em critérios próprios, e bloqueiam silenciosamente as mensagens inclusive quando destinadas a usuários que desejam recebê-las.
Agora o Google fez algo um pouco melhor: divulgou um conjunto de boas práticas para quem envia mails em massa, para ajudar a separar o joio do trigo (e sem grandes inovações - em grande parte, trata-se de reproduzir boas práticas já conhecidas), e ao mesmo tempo criou um recurso para facilitar que os seus usuários cancelem a inclusão em listas e mailings, sem classificá-las como spam ao tentar bloqueá-las.
Se você é administrador de e-mail, vale consultar para ver se as listas e envios em massa hospedados em seus domínios estão bem classificados nas boas práticas em destaque!
Segue trecho da cobertura da Info:
O recurso aparece após o usuário clicar em “spam” após receber uma mensagem de lista de e-mails automática. O aplicativo, então, reconhece que aquela é uma newsletter ou lista de e-mails e exibe o botão “unsubscribe”, ou seja, cancelar a inscrição.
(…) Segundo o Google, o recurso é útil para o usuário, mas também para o emissor da lista, que deixa de ser ´denunciado´ como spammer para ser classificado como ´emissor de lista de e-mails´.(via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
0sem comentários ainda