Faz algum tempo que a Samsung, maior fabricante de aparelhos com Android do mundo, deixou de continuar pagando à Microsoft os royalties referentes ao pacto de patentes do Android que foi assinado entre elas (e que a Microsoft convenceu a maioria dos grandes fabricantes do mercado a assinar também).
Não incluo a Samsung na lista de empresas que são exemplos de integridade, mas bato palmas para a criatividade: agora a empresa coreana diz que não pode continuar pagando, porque aquele contrato do pacto de patentes também previa o compartilhamento de informações privilegiadas entre as duas empresas e, agora que a MS comprou a Nokia e também produz smartphones, esse tipo de compartilhamento entre empresas que passaaram a ser concorrentes violaria as leis antitruste dos EUA.
A Microsoft negou e diz permanecer confiante na solidez dos seus argumentos. (via www.zdnet.com - “Samsung fires another shot at Microsoft in Android patent battle | ZDNet”)
O artigo "Está escrito mas não vale: Samsung diz que continuar a pagar royalties do Android para a MS pós-Nokia seria ilegal" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda