Enviado por Vacy Alvaro (vacyΘprognus·com·br):
Com três idiomas (Português, Inglês e Espanhol) e serviços como E-mail, Catálogo de Endereços e Agenda, o aplicativo teve a sua interface redefinida, especificamente para iPhone, iPod Touch e iPad, visando principalmente a usabilidade e velocidade do aplicativo. Entre os recursos, alguns nativos da plataforma como por exemplo a câmera do dispositivo e a visualização de anexos.
Tão importante quanto a interface, é a infraestrutura por trás dela: o motor do Expresso. Durante o ano de 2012 a comunidade redefiniu conceitos e implementou um barramento de serviços, utilizando tecnologia de webservices Rest, que fornece os recursos necessários para o aplicativo móvel. Desta forma uma parte do caminho está preparado, também, para o desenvolvimento na plataforma Android.
A Comunidade Expresso Livre estava ansiosa pelo lançamento e logo outras instituições e empresas irão expandir este serviço. No momento a Api de serviço está homologada para a versão 2.2 do Expresso, mas também estará disponível, nativamente, na versão 2.5, a ser lançada em breve, só que ainda depende da implementação do serviço de busca de mensagens para ser considerada homologada nesta versão.
Para disponibilizar o serviço para seus usuários, uma organização deve instalar a Api manualmente, seguindo as instruções que estão no manual de instalação (a ser liberado em breve), na página do produto, em: [expressolivre.org/…]
Para baixar o aplicativo, acesse a página da AppStore (link abaixo), no seu dispositivo móvel, e para experimentar algumas das funcionalidades, após a instalação, clique em “Ajuda” e depois em “Versão de Demonstração”. [itunes.apple.com/…]” [referência: cafe-expresso.org]
0sem comentários ainda