Computação gráfica com software livre
14 de Julho de 2009, 0:00
, por Software Livre Brasil
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Hoje parece trivial visualizar letras, figuras e animações nas telas de computador, mas para que a coisa chegasse até aqui foram necessários os esforços de muitos seres humanos através de idéias e trabalhos científicos. Para um bom profissional, a ferramenta é importante, mas não é tudo - principalmente na área da computação gráfica onde a criatividade conta e muito. Ser criativo não é necessariamente só ser bom de desenho, mas também ser corajoso. No fundo toda criação gráfica é uma viagem, uma curtição, é um pirar na batatinha como dizem os programadores. Este guia aborda desde a edição simples de imagens com o gThumb, até a avançada com o GIMP, passando também pela criação vetorial com o Inkscape e finalmente modelagem 3D com o Blender juntamente com outros softwares - todos de código-fonte aberto. Afinal, quem disse que você precisa colocar a mão no bolso para produzir gráficos de qualidade?
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Computação gráfica para todos
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Trabalhando com imagens
» gThumb, o editor de imagens que você não conhece
» Inkscape
» O básico do GIMP, parte 1
» O básico do GIMP, parte 2
» O básico do GIMP, parte 3
» Introdução ao QCad
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Modelagem 3D
» Blender 3D, parte 1 (capítulos 1, 2 e 3)
» Blender 3D, parte 2 (capítulos 4, 5 e 6)
» Blender 3D, parte 3 (capítulos 7, 8 e 9)
» Introdução ao Blender Nodes
» Pirando na batatinha com o Blender e Python
» Testando o Flex SDK + Papervision 3D + Blender 3D
* fonte: Guia do Hardware
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