Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Campus Party Brasil 2012: Governo e Software Livre

1 de Fevereiro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1334 vezes

Governo e Software Livre

Exposição comparativa entre o Projeto de Software Livre que é desenvolvido no governo mexicano e o modelo aplicado pelo governo brasileiro em instituições de educação e empresas. Serão abordadas as estratégias tecnológicas e de desenvolvimento do Projeto, que traz vantagens para estudantes e empresários.

Participantes

Manuel Haro Marquez

Engenheiro de Sistema de Informática, especializado em telecomunicações, certificação em Solaris System Admon, Sistemas Digitais, e Sistema Unix. Promotor do Software livre na Universidade Autónoma de Zacatecas, coordenador de cursos e programas de pós-graduação; Líder de projeto de Software livre no Governo de Zacatecas, além de ser membro da Comunidade de Software livre para o governo mexicano.

Cezar Pierin

Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgão Públicos e Privados de Processamento de Dados Serviços de Informática e Similares - FENADADOS.

Corinto Meffe

Ingressou por concurso público na Dataprev em 1989. Foi gerente de automação de escritórios e gerente de projeto. Atua com software livre desde 1998 e já realizou centenas de palestras sobre software livre no setor público. Coordenou o Projeto de Migração de duzentos servidores do ambiente novell para o ambiente linux na Dataprev, entre 1998 e 2001. Em 2011 foi nomeado diretor de integração de sistemas de informação no Ministério do Planejamento, tendo como principal projeto a criação da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos-INDA e o Portal de Dados Abertos do Brasil.

Carlos Castro

Graduado em Bibioteconomia e Filosofia e Doutor em Documentação. Professor da Universidade de Granada, foi também Professor da Universidade de Extremadura, sendo decano da Faculdade de Biblioteca e Ciência da Informação. Por 9 anos, foi Diretor Geral da Sociedade da Informação da Junta de Extremadura, defensor do Software e Conhecimento Livre. Aprendiz do Universo 2,0 ética dominante contra a Lei da Selva.

Marlon Feijó Dutra (mediador)

Trabalha com tecnologia da informação, mais precisamente com Linux, desde 1996, quando surgiram os primeiros provedores comerciais de Internet no Brasil. Desde então, vem trabalhando com servidores Unix e planejamento de redes corporativas, cobrindo segurança e roteamento. É diretor da Propus Informática, empresa especializada em servidores corporativos e serviços de voz sobre IP, e ex-presidente do Fórum Internacional Software Livre.

* fonte: Campus Party Brasil


Tags deste artigo: libreoffice voip multiterminal abnt openoffice xoops paraná digital furusho iso 26300 expresso pinhão governo framework debian odf paraná

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.