Não entenda mal: é um assistente para controle de comandos e tarefas que funciona no Linux (embora com alguns recursos ausentes, como o controle remoto do iTunes e a integração com a Open Scripting Architecture (OSA)), mas a interface dele não é por voz, e sim via comandos na shell.
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Hoje em dia os dispositivos portáteis oferecem assistente para o seu dispositivo móvel, que ajudam os usuários a fazer coisas de forma fácil e rápida. Como você já deve saber, o iOS tem a Siri (da Apple) e o Android usa o Google Now (do Google) para facilitar a vida de seus usuários.
O Linux também já dispõe de um recurso parecido: a assistente pessoal Betty, que usa a linguagem natural para responder perguntas, fazer recomendações e executar ações. O recurso é semelhante a Siri e o Google Now, mas por enquanto é muito limitado. Na prática, Betty é uma assistente virtual com uma interface de linguagem natural controlada via linha de comando, que ajuda a executar tarefas pessoais.” [referência: edivaldobrito.com.br]
O artigo "Assistente virtual Betty está disponível para Ubuntu: instale e experimente" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda