Que bom! Mas, como costuma ser o caso quando a segurança é oferecida como um complemento, imagino que não vai demorar muito para sabermos de casos em que usuários que pensavam estar instalando o software da Anistia acabaram instalando alguma ferramenta que serviu para comprometer sua segurança. Tomara que eu esteja errado.
Via g1.globo.com:
A organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento de um software gratuito destinado a jornalistas e militantes para detectar se seus computadores estão sendo espionados.
Detekt é a primeira ferramenta dirigida ao público para detectar a invasão de computadores pelos principais programas de espionagem, alguns deles usados pelos governos, explicou a ONG.
Os governos recorrem cada vez mais a tecnologias que permitem a leitura de mensagens privadas de militantes e jornalistas, e a ativação à distância das câmeras e dos microfones dos computadores para registrar suas atividades, segundo explicou Mark Marczynski, da Anistia.
O artigo "Anistia Internacional lança software contra espionagem governamental" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda