Adobe ressuscita Flash para Linux
9 de Setembro de 2016, 11:15
, por BR-Linux.org
|
Ninguém está seguindo este artigo ainda.
A Adobe, que tinha parado de atualizar o Flash Player baseado na NPAPI para Linux há quatro anos atrás e que planejava interromper o suporte inteiramente em 2017, voltou atrás e prometeu atualizar regularmente suas versões NPAPI e PPAPI do Flash Player para Linux.
Por enquanto existe uma versão beta que implementa o Flash 23, uma versão muito mais nova do que o Flash 11.2 da última versão para linux.
A Adobe avisa que a iniciativa foi prioritariamente pela segurança e alguns recursos avançados podem não ser suportados nas versões Linux, como aceleração 3D com a GPU e DRM para vídeos.
Enviado por kravmaga (zeuslinuxΘyahoo·com)
Adobe anunciou que ele tomou a decisão de trazer Flash para Linux para sincronização com o Flash para outros sistemas operacionais. Isto significa que os usuários de Linux terão acesso a mais recente do plug-in liberado sem ter que esperar uma atualização de um determinado navegador para obtê-lo. Adobe observa que a segurança é a motivação por trás da mudança e que alguns recursos não serão totalmente implementados no Linux. Exemplos disso são aceleração 3D por GPU e vídeo premium DRM. Parece ser algo estranho em um momento onde a maioria dos browsers estão bloqueando o Flash, mas ele ainda é usado e pode ser usado por um monte de apps. Então é melhor do que nada.
Enviado por DarkTheme (carlos130ΘOutlook·com·br)
O artigo "Adobe ressuscita Flash para Linux" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda