Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

getaddrinfo: Name or service not known

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

4º Congresso Catarinense de Software Livre (SoLiSC) começa nesta quinta

24 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1034 vezes

Solisc

Começa nesta quinta-feira a 4ª edição do Congresso Catarinense de Software Livre (SoLiSC), realizado em Florianópolis no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento acontece nos dias 26 e 27 de novembro e segue os moldes do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), realizado anualmente no Rio Grande do Sul e organizado pela Associação Software Livre (ASL).

O objetivo do SoLiSC é divulgar, debater e fomentar questões que envolvem o desenvolvimento, o uso e os negócios de software livre no Estado. As palestras e apresentações de trabalhos que compõem o evento tem como base os preceitos que norteiam o uso do software livre: o usuário deve poder executar o programa para qualquer propósito, ter acesso ao código fonte para poder estudar como o programa funciona, adaptando ele às suas necessidades, redistribuir cópias de modo que essas possam ajudar outros que precisam do programa, aperfeiçoar o software e liberar as alterações feitas para toda a comunidade de usuários.

Chamada de coordenadores

A equipe de organização do 4o SoLiSC faz chamada para voluntários com interesse em ser coordenadores de palestras/sessões no evento. Esta é uma oportunidade para os participantes do SoLiSC assistirem suas palestras preferidas de um ângulo exclusivo e conhecerem alguns dos palestrantes desta edição. A chamada levará em consideração a ordem do recebimento do e-mail que registra o interesse do participante.

Os coordenadores deverão comparecer à sala 15 minutos antes da sessão que irão coordenar, anunciar o título da palestra ao público, apresentar o palestrante conforme o mini-curriculum que será fornecido pela organização, auxiliar o palestrante caso necessário, controlar o tempo da palestra e a sessão de perguntas. Quem quiser participar deve enviar um e-mail para contato@solisc.org.br contendo os seguintes dados: *Assunto: Coordenação de Mesa do SoLiSC: *Corpo da Mensagem: nome, e-mail, título e link (disponível na grade) da(s) palestra(s) que deseja coordenar.

Programação

A programação do SoLiSC vai oferecer palestras específicas para pequenos empresários e empreendedores em que serão mostrados cases de sucesso em pequenas empresas no uso do software livre. Também será apresentado o projeto “software público brasileiro”, desenvolvido pelo governo federal e que promove o uso e desenvolvimento de software pelo setor público no Brasil. As palestras serão classificadas em três níveis (iniciante, intermediário e avançado) e acontecerão em cinco salas simultaneamente, deixando ao participante a opção quanto a qual trilha temática seguir.

O evento é organizado pelo pela Associação SoLiSC.org. Associação Cultural Alquimídia, GeNESS, INE (Laboratório de Inovação e Centro de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina) com apoio da ASL. Essa é a segunda vez que o SoLiSC acontece em Florianópolis, as duas primeiras edições foram em Joinville. Cada edição contou com um público médio de 900 pessoas, sendo que a última foi em 2005. A partir deste ano, o Congresso passará a acontecer anualmente. Outras informações sobre o 4° SoLiSC, acesse www.solisc.org.br ou escreva para contato@solisc.org.br.

OpenBeach 2009

E depois de participar do SoLiSC, a ilha de Santa Catarina recebe mais uma vez a comunidade de Software Livre mundial para mais um encontro de confraternização e divertimento no OpenBeach 2009 versão 9.0.  O evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro na Pousada dos Golfinhos em Canasvieiras. O destaque deste ano é um luau a beira-mar. Para mais informações acesse o site www.openbeach.org.br


Tags deste artigo: furusho santa catarina florianópolis sc

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.