Ministro da Defesa descrito como alienígena antropófago xenófobo, assassinato de Kennedy a mando de Fidel Castro e mais: os computadores da Câmara dos EUA foram usados para inserir falsidades em vários artigos da Wikipedia.
A enciclopédia virtual Wikipedia proibiu durante dez dias a edição de suas páginas feitas de computadores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos depois que identificou algumas falsificações realizadas por acessos dos mesmos, informou o site de notícias The Hill.
A suspensão, que entrou em vigor na última quinta-feira, acontece depois que a Wikipedia identificou modificações proporcionando informações erradas por acessos feitos de computadores do Congresso americano em biografias e eventos significativos como a chegada do homem à Lua e o assassinato do ex-presidente John Kennedy (1961-1963).
Entre essas modificações está uma na página sobre o ex-secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, que é descrito como "um lagarto extraterrestre que se alimenta de bebês mexicanos". Além disso, foi descoberta uma alteração na página sobre o assassinato de Kennedy, na qual as informações sobre o acusado de seu assassinato, Lee Harvey Oswald, revelam que ele agiu "em nome do regime de Fidel Castro".
Houve também alterações na seção sobre as teorias conspiratórias acerca da chegada do homem à Lua que, segundo uma modificação recente na Wikipedia, foram promovidas "pelo governo cubano".
O artigo "10 dias de gancho por vandalismo: Wikipedia proíbe alterações vindas do Congresso dos EUA" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda