Ir para o conteúdo
7 a 10 de Maio de 2014
Centro de Eventos da PUCRS | Porto Alegre | Brasil
ou

FISL 14

Inscritos

Patrocinadores

Mostra de projetos

#FICADICA

Redes

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Eliane Domingos apresentou as novidades do LibreOffice

15 de Julho de 2014, 14:03 , por Paulo Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 213 vezes

Eliane Domingos é empresária, presta serviços de Consultoria e Treinamento, com especialidade nas ferramentas LibreOffice e Ubuntu. Foi eleita recentemente membro do Conselho Diretor da TDF (The Document Foundation) na função de Vice-presidente. Conhecida na comunidade de Software Livre principalmente por sua dedicação ao LibreOffice, atua entre outras coisas como organizadora do Ciclo de Palestras Software Livre do SINDPD-RJ e editora da Revista LibreOffice Magazine.

No FISL15, a Eliane iniciou sua palestra às 10h na sala 41C às 10h com o título "O hoje e o amanhã do LibreOffice, novidades de lançamento da versão 4.2" falando  sobre as novidades desta versão da suíte de escritórios como a nova tela de abertura da suíte, o aumento da interoperabilidade dos formatos proprietários docx e xlsx, e posibilidade de colocar borda no caractere. Na sequência ela apresentou as outras novidades específicas do Writer, do Calc e do Impress.

A Eliane também falou sobre as muitas novidades prometidas para a versão 4.3. Vale a pena assistir a gravação para conhecer todas as melhoras que estão por vir.

Ao final, a Eliane aproveitou para falar sobre uma importante ajuda que os usuários comuns podem prestar para o LibreOfffice que consiste em reportar bugs.

"...a gente sempre pede ajuda, a gente tem aqui pouquíssima gente no Brasil que nos ajuda nessa questão de teste, aliás eu só escuto muito chororô, reclama-se muito né, mas na hora de relatar, reportar um problema é dificílimo tá? A gente sabe muito bem que existe a chamada barreira do idioma, a gente entende isso mas a gente da comunidade, a gente diz oh fulano, se você encontrou um problema traga esse tema pra gente, a gente abre o reporter pra vocês e leva para os desenvolvedores, e aí a gente vê. Vai entrar em uma fila de espera tá gente? Porque os pedidos são imensos, eu acho que muitas vezes os desenvolvedores são aqueles gênios Aladim que as pessoas acham que esfregam a lâmpada e aí o desenvolvedor vai atender o pedido. Nós temos uma fila de espera tá gente?"

Assista o vídeo aqui.

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.


<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>