Ir para o conteúdo
7 a 10 de Maio de 2014
Centro de Eventos da PUCRS | Porto Alegre | Brasil
ou

FISL 14

Inscritos

Patrocinadores

Mostra de projetos

#FICADICA

Redes

Tela cheia

Mobilizadores FISL15

30 de Janeiro de 2014, 15:18 , por Mariel Zasso - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2066 vezes

CONHEÇA O TIME DE MOBILIZADORES DO FISL15!

E aproveite para adicioná-los à sua rede de amigos do SoftwareLivre.Org!

 

Matheus Carvalho
Soledade/Passo Fundo - RS

"Uso/Recomendo software livre em casa, faculdade e trabalho. Sou palestrante de Segurança da Informação e da Distribuição Kali Linux. E coordenador do GT Mobilização no FISL15"

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian
Primeira edição do FISL que participou: FISL8.0
Por que vale a pena conhecer o FISL? Para ter uma idéia real do que é software livre e ver como trabalham e se divertem os usuários, para deixar de lado o preconceito e o medo do “novo”...

 

Jocemar do Nascimento
Cascavel - PR

"Atualmente desenvolvo uma distro personalizada do Linux Mint para uso na Rede Municipal de Educação de Cascavel Paraná, que será implantada no Projeto Escola.com que pretende distribuir 10 mil netbooks para os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal"

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Linux Mint
Primeira edição do FISL que participou: FISL13

Por que vale a pena conhecer o FISL? Participar do FISL permite que novos horizontes se abram e possamos entender o quão séria é a Comunidade Software Livre e como podemos levar as ideias do SL para o nosso dia a dia.


 
 
"Chefe da divisão de especialistas em pesquisa para infraestrutura de TIC no Serviço Federal de Processamento de Dados, Membro executivo da comunidade OpenStack-Br e disseminador da cultura livre."
 
Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:Ubuntu 13.04 Raring Ringtail
Primeira edição do FISL que participou: FISL8.0
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque o FISL é o evento que melhor proporciona a troca de experiência em TIC dentre os eventos Brasileiros. Sempre é IMPERDÍVEL!!!"

 
Goiânia - GO
 
"Utilizo SL desde 2005 quando participei do primeiro FLISOL em Goiânia, no qual trabalhei como voluntária. Desde essa época, participo de eventos de SL. Ajudo na organização dos eventos em Goiás como FGSL (Fórum Goiano de Software Livre), FLISOL, CGSL (Circuito Goiano de Software Livre). Sou Professora no Instituto Federal de Goiás e sempre incentivo meus alunos a utilizarem SL."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Backtrack / Debian
Primeira edição do FISL que participou: FISL12
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Fui em 2011 pela primeira vez no FISL e desde lá, participei de todos os outros. É um evento grandioso e que não tem comparação com nenhum outro evento de SL"




"Uso/Recomendo software livre em casa, faculdade e no trabalho. Membro da TDF e da Comunidade LibreOffice Brasil "

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:Linux Mint
Primeira edição do FISL que participou: vai participar!
Por que vale a pena conhecer o FISL? Gostaria de ter a real noção do evento, ver como trabalham e se divertem os usuários.

Luiz Eduardo Guaraldo
Porto Alegre-RS
 
"Trabalho com implementações de sistemas livres em empresas, apresento palestras de diversos níveis e com diversos assuntos (www.univrsolivre.com.br/palestras), sou entusiasta e evangelista Linux."
 
Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:Debian Wheezy (7.0.2)
Primeira edição do FISL que participou: FISL2.0
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Como maior evento de Software Livre Comunitário da América Latina, é um evento único para aumentar e reforçar o "networking", além de aprender novidades ou se aprofundar em conhecimentos de diversas partes do mundo."

Bruno Santos
Valença-Ba

"Atualmente sou Professor DE de Computação do Instituto Federal da Bahia, atuando com professor e pesquisador utilizando tecnologias livres nas áreas de robótica livre, simuladores de redes e sistemas operacionais. Foi coordenador do FLISOL nos anos de 2011 e 2012, na cidade de Valença/Ba, registrando-se como o maior encontro de SL no estado da Bahia. É um dos evangelizadores sobre SL no baixo sul da Bahia."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:Debian
Primeira edição do FISL que participou: FISL12
Por que vale a pena conhecer o FISL? Pelo nível exemplar das atrações inseridas na grade do eventoe e, principalmente, por alavancar e solidificar a difusão do conhecimento dasa tecnologias livres fator este primordial para o crescimento e desenvolvimento do país. 

  Bruno Jose de Oliveira
Canoas - RS
"Comecei há cerca de 7 meses a usar software livre e hoje colaboro com a comunidade sempreupdate, participei do conexões globais desse ano e gostaria de colaborar tanto na divulgação do FISL como de outras coisas necessárias como apoio na infraestrutra."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian 7.02
Primeira edição do FISL que participou: FISL15!
Por que vale a pena conhecer o FISL?
Com certeza para todo o usuario e entusiata de software livre vale a pena participar e colaborar na construção do evento.
João Fernando Costa Júnior
Cariacica-ES
"Nos últimos quatros estou a frente da Rede Espírito Livre, responsável pela Revista Espírito Livre, TV Espírito Livre e Fórum Espírito Livre. Atua na mobilização de eventos e comunidades relacionadas a Software Livre e Código Aberto no ES."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou: fisl9
Por que vale a pena conhecer o FISL?
Por se tratar de um dos maiores (senão o maior) eventos sobre Software Livre da América Latina e de todo o mundo. A oportunidade conhecer novas pessoas, tecnologias, novos olhares e novas escolhas é enorme. É um evento imperdível para quem está na comunidade de software livre, bem como é um ótimo ponto de partida para quem está começando neste novo mundo de possibilidades.
  Carolina Borim
Goiânia - GO
"Adepta à filosofia  livre. Organizadora de eventos. Debian user. Instrutora de Introdução à Informatica com Linux em cursos para comunidades carentes."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian
Primeira edição do FISL que participou: 2008
Por que vale a pena conhecer o FISL?
Em 2008 conheci o FISL e me apaixonei. Acredito que o que acontece durante os dias do evento vai além do que se espera. A troca de conhecimento e experiências com pessoas que vivem exatamente aquilo que você acredita é sensacional. Você passa a ter uma visão concreta da dimensão que é o SL em si e você passa a ter contato com o que de fato as pessoas, que são como você, tem conseguido fazer utilizando SL.

José Francisco Nunes Fernandez
Porto Alegre-RS

"Colaborador da Associação Software Livre.Org desde 2006, participei do conselho por duas gestões consecutivas, sou formado em Fisica com Mestrado em Engenharia, com ênfase em Engenharia Nuclear e Simulação Numérica pela UFRGS, trabalhei muitos anos com Informática na Educação."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: OpenSuse
Primeira edição do FISL que participou: fisl2.0
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL vem se tornando um local privilegiado para empresas publicas ou
privadas seja para realizar negócios ou parcerias, além, é claro, da extensa e bem construída programação de palestras e oficinas."

 

Ramon Venson
Criciúma-SC

"Membro do grupo ArkLivre, que tem como objetivo estimular e difundir software livre no sul de Santa Catarina. Incentivador do uso de soluções livres em casa, no trabalho e na universidade."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Parábola GNU/Linux
Primeira edição do FISL que participou: fisl11
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Não existe melhor lugar para encontrar os maiores nome da comunidade reunidos, além de uma oportunidade fantástica para quem deseja conhecer novas tecnologias e aprender com oficinas e palestras."

 

 

Sávio Lima Lopes
Cachoeiro de Itapemirim - ES

"Ativista do Software Livre desde 2008. Faço parte do Conselho de cultura na área de cultura digital, cinema e vídeo, colaborador da Rede Espírito Livre, professor de Educação Profissional, e blogueiro."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian
Primeira edição do FISL que participou: Não participei ainda.
Por que vale a pena conhecer o fisl?
"Para conhecer alternativas livres aos softwares proprietários, fazer networking e conhecer iniciativas por todo o mundo.

 

William Bertan da Silva
Criciúma

"Sou um dos membros fundadores do Grupo em Software Livre ArkLivre e entusiasta em disseminar o Software Livre pelo mundo."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Fedora 20
Primeira edição do FISL que participou: FISL 12
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL é um ótimo lugar para se ter novas ideias de projetos, além de ampliar os seus contatos e aumentar a experiência com pessoas que compartilham os mesmos interesses."

Jeison Cleiton Pandini
Criciúma

"Usuário e entusiasta do movimento de Software Livre. Atualmente também é membro grupo ArkLivre, que vem se desenvolvendo na difusão da cultura livre na região de Criciúma e sul do estado de Santa Catarina."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian
Primeira edição do FISL que participou: FISL 11
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Não há ambiente mais acolhedor que o FISL: várias línguas, conhecimentos, ideias e projetos se encontram para trocar experiências e discutir sobre as questões desta filosofia. Mas dentro deste FISL existem outros pequenos FISLs, com vários temas e áreas diferentes, e com certeza ao menos um irá pegar você."

 

 
Joaçaba - SC

"Sou membro do Grupo de Usuários de Software Livre do Oeste de Santa Catarina (OeSC-Livre), participando de eventos na região afim de levar para cada vez mais pessoas este fantástico mundo que é o SL. Também faço parte do programa Firefox Student Ambassador, colaborando em diferentes projetos da Mozilla Foundation."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Fedora
Primeira edição do FISL que participou: FISL12
Por que vale a pena conhecer o FISL?

"Porque é a melhor oportunidade de encontrar a comunidade software livre de diversos lugares, reencontrar amigos, manter contato com empresas da área de tecnologia, ver as novidades, aprender os mais variados assuntos e ouvir especialistas falando sobre tópicos importantes para quem já atua na área."

 

Sérgio Sierro Leal
Belém-PA

"Comecei a usar linux há pouco menos de 2 anos, colaboro na administração e implementação de vários servidores linux na empresa onde trabalho. Recomendo a todos o uso de software livre em casa, faculdade e trabalho."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian 7.2 Wheezy
Primeira edição do FISL que participou: Se der tudo certo, minha primeira edição será esta de 2014 #FISL15
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"É um evento para você aumentar sua networking, conhecer novas tecnologias, saber o que está sendo desenvolvido em outros lugares do mundo, ter a noção de como o mundo open source é enorme, sério e divertido. É o maior evento de software livre da América Latina, o lugar ideal para você que é apaixonado por software comunitário."

 

 

 

Francisco Erik da Silva
 Avaré - SP

"Entusiasta do Software Livre, utilizo Software Livre na maioria dos trabalhos que faço utilizando ferramentas livre, sou profissional certificado Linux - LPIC-1."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Fedora
Primeira edição do FISL que participou: será a primeira que irei participar
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Acredito que seja uma experiência ímpar, uma oportunidade para trocar experiências,  conhecimentos e divulgar mais ainda o Software Livre."

 

Daniel Vargas Muccillo
Santa Maria

"Utilizo software livre em casa, no trabalho, na faculdade e recomendo para todos que posso."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: 14.04 LTS.
Primeira edição do FISL que participou: em 2012.
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"É uma baita oportunidade de conhecer, aprender e aprofundar o conhecimento sobre software livre em uma troca de experiências única."

Cleiton Galvão Santana
Vitória da Conquista - Bahia

"Sou Coordenador da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação(ENEC), grupo que tem como um de seus princípios o uso e disseminação do SL nas Universidades Brasileiras e em toda a sociedade, estou iniciando como voluntária na comunidade Mozilla e procurando noticias sobre a comunidade "GNU/Linux Debian" para saber como contribuir, além disso trabalho em um projeto de pesquisa na Universidade(UESB) em que utilizo Hardware Livre(Arduíno) e Software Livre, no desenvolvimento de um robô étnico para comunidades quilombolas do Sudoeste da Bahia. Participei como palestrante no "FISL14" e na "Campus Party Brasil 7", além de palestras/minicursos em Universidades."

Distribuição que usa atualmente: GNU/Linux Debian
Primeira edição do FISL que participou: FISL14
Porque vale a pena conhecer o FISL?
"O evento tem uma qualidade muito grande na discussão e disseminação da Cultura Livre, trazendo debates importantes que não se restringe apenas a área de computação, mas também a educação, comunicação, dentre outras áreas, tendo assim o evento um carácter multidisciplinar, apesar de ter o foco maior em Software Livre. Mesmo com várias áreas envolvidas aqueles que desejam um aprofundamento técnico sobre programação, novidades tecnológicas, o FISL também produz palestras e outros espaços relevantes na produção da ciência com Software Livre e mais recentemente Hardware Livre. É um dos maiores evento de computação do Brasil, pessoas de todo o pais vão a Porto Alegre para trocar experiências vivenciadas em todo o país."

 

Paulo Henrique de Lima Santana
São José dos Pinhais - PR

"Sou usuário GNU/Linux desde 2000. Comecei a me envolver com a comunidade
de Software Livre e passei a contribuir na organização de eventos em
Curitiba como o Festival Latino-americano de Instalação de Software
Livre (FLISOL), Software Freedom Day (SFD), Education Freedom Day
(EFD), Debian Day, Semana de Software Livre da UFPR.
Fui curador de Software Livre na Campus Party Brasil 2013 e 2014 e da
Campus Party Recife 2012 e 2013. Faço parte da Comunidade Curitiba
Livre que reúne entusiastas de software livre da cidade de Curitiba e
Região."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian

Primeira edição do FISL que participou: FISL 6.0
Por que vale a pena conhecer o fisl?

"Para assistir palestras de alto nível, desde as mais básicas até as
mais avançadas. Mas principalmente para estar em contato com a
comunidade de Software Livre do Brasil interagindo nas conversas de
corredores e no espaço das comunidades."

 

 

Lais Farias Alves
Santa Maria da Vitória

"Estudos para certificação, para Reconstrução Facial Forense e incentivadora do uso de software livre desde a graduação."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu, Debian e Opensuse
Primeira edição do FISL que participou: FISL14
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque é um evento que traz palestras interessantes sobre a cultura livre, o uso do software livre e que também apresenta novidades."

 
Geraldo Antônio Kuster Jr
Rio Grande do Norte

"Estudo desenvolvimento de softwares na UNOPAR e tenho uma pequena empresa de prestação de serviço em servidores CentOS, trabalho com linux desde 2002 e atualmente faço parte do time de embaixadores do Fedora e desenvolvendo ações de TI para a Cruz Vermelha Brasileira Filial no RN."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Fedora 20
Primeira edição do FISL que participou: Vou participar da FISL 15
Porque vale a pena conhecer o FISL?
"Porque o software livre é feito de pessoas com pensamento livre e não há lugar melhor para encontrar essas pessoas do que no FISL."

 
Encantado - RS

"Desde que me apresentaram pela primeira vez me interessei. É muito bom e fácil de mexer e instalar. Ensinei para várias pessoas.Mostro para crianças até adultos. E mais: é de graça! Vou em eventos de cidade grande, para trazer conhecimento para a minha cidade que é interior."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou: 2011
Porque vale a pena conhecer o FISL? 
"No FISL podemos ser livres, apresentar nossos talentos, conhecimentos. Curtir as pessoas  que gostam das mesmas coisas. E é gente do mundo todo! É uma aula em quatro dias."
 

Eduardo Pittol
Encantado - RS

"Envolvido em criação de projetos em código-fonte aberto"

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Primeira edição do FISL que participou:
11
Porque vale a pena conhecer o FISL?
"É um evento que além de ter excelentes palestras técnicas, apresenta a cultura livre. E mostra que ela vai muito além de linhas de código aberto"

William Brendaw
Rio Grande-RS

"Entusiasta da cultura Hacker e do Software Livre. Desenvolvedor de software há 3 anos em linguagens e sistemas livres. Membro das comunidades MateHackers e TcheLinux. Criador de jogos indie nas horas vagas."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu 13.10
Primeira edição do FISL que participou: FISL 13
Por que vale a pena conhecer o FISL? 
"A Comunidade Livre se encontra lá. Um ambiente colaborativo onde a troca de experiências e ideais sobre software e cultura livre acontece de uma forma única. Vale muito a pena ir".

  Linique de Melo
Itamaraju - Bahia

"Busco sempre levar a importância do SL entre as comunidades, grupospor meio de palestras e cursos, para que possam conhecer o espírito da comunidade livre e ver que temos como construir algo bacana e assegurando o valor principal do autor, quando vejo jovens que começam a desenvolver SL e que eu pude contribuir para isso o meu envolvimento tende a ser gratificante."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu 13.10
Primeira edição do FISL que participou: 2011
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque é onde podemos ter um link direto com grandes parceiros e focar em novos projetos rumo a novas conquista que a FISL proporciona, então FISL sempre e algo inesquecível."
  Eduardo Lucas
Vila Velha - ES
   
"Sou membro dos grupos Libreplanet-BR-ES e Debian-ES. Colaboro com a Rede Espírito Livre e com o projeto de streaming livre Landell. Venho ministrando palestras, oficinas, e participando dos principais eventos de SL do país. Também temos organizando eventos locais, e conseguido mobilizar novos colaboradores e entusiastas de SL em diversos segmentos da sociedade."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian Wheezy
Primeira edição do FISL que participou: Fisl 12
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O Fisl é um evento inspirador e reúne pessoas, debates, ideias e iniciativas em torno dos mais diversos temas que permeiam o Software Livre." 

Jonathan Jardim Nefoussi
Porto Alegre-RS

"Conheci o SL faz 2 anos quando iniciei meu Curso Técnico e desde então venho Militando na minha faculdade (IFRS - Campus Restinga) divulgando e fazendo algumas palestras sobre o assunto (SL como um todo ou sobre algum Software específico). Gostaria muito de divulgar o evento em minha instituição de ensino."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu/Pear OS 7
Primeira edição do FISL que participou: Ainda não participei.
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Quando falamos sobre eventos de SL o FISL é sinônimo de um evento grandioso, onde respira-se SL."

 

Giovani Pereira Nunes
Santa Maria - RS

"Acadêmico de Redes de Computadores na UFSM e usuário de Linux a mais ou menos 8 anos, recentemente abandonei o dual boot. Meu próximo passo é convencer a namorada a usar linux. Também pretendo basear meu TCC em software livre utilizando o OpenWrt."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian
Primeira edição do FISL que participou: nunca tive a oportunidade de ir
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Pela experiência e conhecimento que se adquire ao ouvir relatos de quem já usa software livre. Também é válida a interação com outros usuários ou entusiastas, principalmente pela troca de conhecimento."

 

Ícaro Ramires Costa de Souza
Vitória da Conquista - Bahia

"Sou usuário de SL a 4 anos, ja participei de algumas comunidades de SL e hoje divulgo a  liberdade pode onde vou, tentando atrair as pessoas para esse mundo idealizador."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: ElementaryOS
Primeira edição do FISL que participou: FISL 14
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"É no FISL que você fica a parte de todo o mundo livre. Dentre os eventos que participei é o mais completo em relação ao assunto, dispondo de pessoas que tem forte influência no assunto e conteúdo  de alta qualidade.

 

 Vladmir Braga de Lima
 Porto Alegre-RS

"Utilizo Software Livre
no serviço e na faculdade e desenvolvo melhorias para o próprio sistema."

Distribuição
GNU/Linux que usa atualmente: UBUNTU 13.10
Primeira edição do FISL que participou: 2012
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque é o melhor evento de software livre da América Latina, além de conhecermos inovações, temos a chance de conhecermos outras pessoas do meio e trocarmos informações sobre software livre e fazer contatos e parcerias para possíveis inovações."

  Antonio Fernando Santos Ladeia
Salvador-Bahia

"Sou Entusiasta de software livre. Faço parte de um coletivo para a criação de um Hacker Space aqui em salvador, onde haverão oficinas de software livre.
Hoje faço parte de um grupo de estudos em eletrônica onde trabalhamos com arduino e ensino programação também.
Faço parte da comunidade Mozilla e desenvolvo apps para o Firefox OS."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:Debian 7+KDE
Primeira edição do FISL que participou:Essa será minha primeira vez
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL é o maior acontecimento tecnológico para os amantes do software
livre.É o local de encontrar as comunidades, fazer novas amizades,
aprender e colaborar, é a essência do software livre."
 

Iara Cunha Passos
Porto Alegre-RS

"Sou estudante de Ciências Sociais e já fui estudante de Informática. Atualmente pesquiso cibercultura e software livre. Sou usuária do Linux há 4 anos."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: LinuxMint
Primeira edição do FISL que participou: essa será a primeira
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Pela grande abrangência de conhecimento que permeiam as diversas áreas e pela troca de informações entre elas."

 

Vagner Lima
Salvador - BA

"Sou um pregador do software livre, e faço questão de expor isso nas principais redes sociais. Tenho um blog que utilizo também para a divulgação de curiosidades e eventos envolvendo a comunidade. sou membro oficial da comunidade Ubuntu e sou um colaborador do ODF. Com apoio de alguns colegas divulgamos o Linux para estudantes."

Distribuição GNU/Linux que uso atualmente:Debian/Ubuntu
Primeira edição do FISL que particiou: 13° e no 15° estou juntando uma caravana para ir
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL é um importante mecanismo de ampliação do que de fato representa o software livre. Além disso o evento faz com que as pessoas entendam que os mecanismos livres. Não são bichos de sete cabeças e que qualquer um pode fazer parte da comunidade, que pode contribuir e entender que é benéfico para toda a
sociedade."

 

  Carlos Alexandre C. Aguirre
Passo Fundo - RS

"Trabalho com gerenciamento de infraestrutura, com soluções livres adequadas a clientes gerando custo beneficio, confiabilidade e maior
segurança."  

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Linux Mint 16
Primeira edição do FISL que participou: Fisl8
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Para as pessoas verem de outro modo esse maravilhoso mundo "livre", de como podemos em casa, no trabalho e até mesmo em empresas termos um
sistema de alta confiança, e que juntos (comunidade) podemos ser tão bons quanto sistemas proprietários."

 
Thales Nicolai Tavares
 Santa Maria - RS

"Uso SL há pouco mais de 4 anos e mostro às outras pessoas o quão eficiente é. Algumas pessoas do meu convívio usam Linux hoje porque eu incentivei."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian 7
Primeira edição do FISL que participou: Esta será a primeira
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Para aumentar o conhecimento e expandir o software livre"

 

Paulo Alexandre Costa Siqueira
Fortaleza-Ceará

"Faço parte da Coordenação do FLISOL- Festival Latino Americano de
Instalação de Software Livre no Estado, do Ceará. Promovo eventos de
software livre no estado do Ceará e compartilho os conhecimentos livres por
onde eu passo."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou: fisl14
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL é o maior evento mundial de Software Livre que existe, nele é
possível a troca de experiências e conhecer novidades, além de conhecer
vários entusiastas de tecnologias livres."

 

 

Marcela Mayara Barbosa Fernandes
Montes Claros

"Atualmente tenho participado de uma comissão para realização de eventos na universidade visando principalmente a disseminação do Linux, uma vez que não obtemos muito conhecimento a respeito na acadêmia, tenho participado de cursos,como ASL e faço parte de uma equipe de estudo de pesquisa para criação de um plugin detector de intrusos usando o SNORT com fundamentos GPL."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Xubuntu (dual boot) e Debian
Primeira edição do FISL que participou: Infelizmente nunca participei de nenhuma.
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque viver isso é sentir o conhecimento adquirido até então ser compreendido por outras pessoas que possuem a mesma paixão que nós.

 

 

Nanderson Sousa de Castro
São Luis - Maranhão

"Sou vice Diretor do grupo php maranhão e contribuo com algumas traduções através de meu github.com/NandoKstroNet."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Debian Squeeze
Primeira edição do FISL que participou:
Pretendo participar do fisl15
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Muito conhecimento,muita interação/network e acima de tudo muito open source."


 
Fernando Hahn Bueno
Porto Alegre-RS

"Além de utilizar diariamente em casa, trabalho com vendas de TI e sempre recomendo software livre para meus clientes, não apenas pelos custos racionalizados que proporciona, como pela facilidade em ajustar cada sofwtare à realidade de cada empresa."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: ubuntu 13.10/Puppy Linux
Primeira edição do FISL que participou: Fisl14
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Para trocar ideias e experiências com outros entusiastas do software livre."

 

Felipe Consalter
Cidade: Sertão - RS

"Sou acadêmico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas  e estou sempre procurando conhecer"

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu e  Debian server*
Primeira edição do FISL que participou: FISL14
Por que vale a pena conhecer o FISL?
 "Muitos conhecimentos que não se aprende em sala de Aula, além da infinidade de contatos."

 

 
Lourdes Castillo
Santigo-Chile

"Além de usar software livre na minha casa, recomendo ao meus amigos/as e no trabalho. Sou membro fundadora da comunidade Mozilla Paraguai (2009  até agora) e voluntária na comunidade chilena da Mozilla, morando no Santiago-Chile."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Elementary OS Luna x86_64
Primeira edição do FISL que participou: FISL10 (2009) e FISL11 (2010)
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL é um evento internacional onde as pessoas podem compartilhar conhecimento, além de fazer amizades nerds,conhecer novos projetos, criar, compartilhar, interagir com as pessoas, etc. A comunidade Mozilla Paraguay foi um projeto que teve o seu nascimento no FISL10(2009)."

 

Arlindo Flavio da Conceição
São José dos Campos

"Sou Coordenador do Programa de Educação em Software Livre (pinguim.pro.br), que coordena 32 bolsistas em 6 campi da universidade."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou: 2005
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque agrega inúmeras palestras, para todos os níveis de usuários de SL."

 

Andrei Pereira Marques
Pelotas/RS

"Tenho conhecimentos básicos em termo de configuração e no futuro quero ter um conhecimento mais avançado."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou:
FISL 10
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Além de conhecer SL você conhece as novas tecnologias envolvendo o mercado. Podemos assistir palestras com pessoas de todo o mundo e conhecer pessoas do mundo inteiro"

 

Edmundo Ribeiro Licker
Porto Alegre-RS

"Trabalho com SL há 10 anos. Acredito que devo muito do que adquiri até hoje ao SL e por isso, compartilho conhecimento e entusiasmo conforme a cultura SL. Posso dizer que fiz grandes amizades no mundo do SL."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: CentOS 5.7
Primeira edição do FISL que participou: 7
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"É um evento inspirador. Sempre saio de lá com mil ideias e projetos, tanto profissionais quanto pessoais. É a oportunidade de conhecer pessoas e compartilhar conhecimento! É um evento único onde faço questão de sempre levar meus filhos no ultimo dia. Já virou um ritual"

 

Fagner Savian de Souza
Cacequi - RS
 

"Trabalho com Suporte de TI da rede de ensino Municipal e Estadual de Cacequi. Sou usuário e entusiasta do movimento de Software Livre há três anos. Faço implantação de SL na rede de ensino, com vários projetos e distribuições,faço instalação do lubuntu em máquinas antigas para usá-las no telecentro comunitário. O acesso é livre para comunidades carentes."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu 13.04, Pandorga 5, Lubuntu 13.10
Primeira edição do FISL que participou: Vou Participar 
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Como maior evento de Software Livre Comunitário da América Latina, é um evento
para conhecer as novidades e trocar conhecimento do mundo do SL. Já participo do
Tchê Linux – POA e já implantei o Linux pandorga no laboratório de uma escola
especial após uma palestra muito produtiva no evento, por isso acho muito válido a
presença neste tipo de evento."

 

Anderson Porciuncula
Caxias do Sul

"Sou responsável por 3 Laboratórios de Informática com 20 Computadores. Trabalho direto com o Sistema e sou um Entusiasta!"

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Linux educacional. 5.0
Primeira edição do FISL que participou:
2011
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Pelos conhecimentos adquiridos e o convívio a troca de informações entre os participantes. um momento muito especial para o Software Livre No Brasil."

 

Alaine Virginia
Senhor do Bonfim BA


"Sou coordenadora do CA de Licenciatura em Ciências da Computação do IF Baiano/Campus Bonfim. Temos a política de usar somente software livre nas escolas na qual desenvolvemos projetos, retirando o receio de alunos e professores quanto ao software livre, demostrando a importância do mesmo na sociedade."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
ArchLinux/Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou:
Essa será a primeira :)
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque é um evento que discute o software livre em diversas àreas, promovendo conhecimento através de palestras e oficinas, enriquecendo uma troca de experiências entre palestrantes e participantes."

 

Pedro Ivo Teixeira Soares
Campinas - SP

"Sou consultor externo, onde mantenho e administro servidores Linux."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian Wheezy
Primeira edição do FISL que participou: Fisl14
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque é, atualmente, o maior evento divulgador de software livre
presente no Brasil. É uma excelente opção à qualquer pessoa que tenha
interesse em se aprofundar no SL."

Fábio Marques
Goiânia-GO

"Membro fundador da ASL-GO, GULU - Grupo de Usuários GNU/Linux de Uruaçu, Organizador do FLISOL e FGSL"

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu 12.4 LTS
Primeira edição do FISL que participou: 2012
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque é o maior evento de SL do Brasil."

 

Manuel Muniz Barreto Neto
Fortaleza - CE

"Sou coordenador do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre do Ceará a cerca de 5 anos, trabalho com a inclusão digital utilizando o Software Livre como ferramenta de aprendizagem."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou: 2013
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL é uma referência em software livre em nosso país. O evento proporciona a liberdade de discussão e aprendizagem, além do contato com diversas comunidades de SL do nosso Brasil."

 
Guilherme Hinkelmann
Santa Maria - RS

"Atualmente contribuo com pequenos projetos de códigos aberto, além de ser um militante e disseminador do uso de tecnologias livres"

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Debian wheezy
Primeira edição do FISL que participou: FISL 9
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O fisl é um ótimo evento para estabelecer networking profissional, proporcionando aos participantes a troca de experiências com o uso e desenvolvimento de SL."

 
Claudir Schwendler
Itapiranga - Santa Catarina

"Sou usuário de SL a um bom tempo. Atualmente atuo em escola pública, responsável pelas tecnologias da escola na qual os laboratórios da escola usam Linux Educacional. Sou um grande defensor dos softwares Livres pois vejo nele um futuro promissor, cheio de desafios e conhecimentos a serem explorados."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu 13.10 e Linux Educacional 4.0
Primeira edição do FISL que participou: Fisl 12
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Conhecer o Fisl é o mesmo que descobrir sua própria liberdade. Um mundo mágico formado por uma grande comunidade SL onde o usuário é e sempre será a prioridade. Muitos dos softwares que uso atualmente foram apresentados a mim nos eventos do fisl que participei. Que venha o Fisl 15. conhecimento, liberdade e muitas descobertas nos aguardam."  

 
Murilo Giachini Ferro de Souza
São José do Rio Preto


"Minha pesquisa de TCC é baseada no tema Software livre, junto a FATEC. Estamos buscando o conhecimento da filosofia "software livre" junto às necessidades da humanidade."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Ubuntu 12.04
Primeira edição do FISL que participou:
ainda não participei
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque tem pessoas de diferentes lugares e experiências, somando para a evolução da humanidade como um todo, tanto social como tecnologica."

 
Joatan Fontoura
Novo Hamburgo - RS

"Já fazem alguns anos que utilizo software livre. Na realidade, desde a primeira edição que participei do FISL, em 2009, atraído pelo repertório de palestras envolvendo diversas áreas no ramo da tecnologia. Iniciei usando aplicações como BrOffice e Mozilla Firefox, mais tarde partindo para as opções disponíveis entre os diversos sabores de distribuições Linux defendidas por suas tribos de usuários."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Ubuntu 12.04/ Xubuntu 13.04
Primeira edição do FISL que participou:
FISL10
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"A experiência é fascinante. Durante o evento, não existe hora nem lugar para aprender e compartilhar experiências, seja durante uma palestra agendada na grade, um evento relâmpago em algum estande ou mesmo aquela conversa informal com o seu mais novo amigo, apresentado minutos antes na fila do banheiro."

 

 Alexandre Silva Rodrigues
São Sepé - Santa Maria

"Sou usuário Linux há 3 anos, utilizo diversas ferramentas livres no desenvolvimento de atividades acadêmicas (edição de arquivos, análise de tráfego de rede, programação, gerenciamento de redes) e pessoais. Além disso, sou membro em um projeto de pesquisa envolvendo a plataforma Arduino."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Debian Wheezy
Primeira edição do FISL que participou:
Esse ano será a primeira edição que irei participar.
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL é uma excelente oportunidade para adquirir novos conhecimentos sobre Software Livre, compartilhar experiências e aprender sobre novas ferramentas livres."

 

 

 
Jonathan Ortiz Preuss
São Pedro Do Sul - RS.

"Atualmente participo do desenvolvimento de  um sistema de educação a distância, utilizando php, html5 e javascript rodando sobre servidores apache."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Debian 7.04 64bits.
Primeira edição do FISL que participou:
será a minha primeira participação no evento.
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"A importância de conhecer o evento é que o mesmo proporciona uma grande chance de ter contato com demais usuários, tendências e novas tecnologias de software livre, facilitando a troca de experiências entre usuários e estimulando novos usuários a aderirem ao software."

 

Nilton Rodrigues Pereira
Montes Claros-MG

"Ativista de Software e Participante do CONSEGI (Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico). Meu tema de TCC é: Usabilidade em Sistemas operacionais de código aberto."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente:
Debian, Ubuntu, Fedora e Xubuntu
Primeira edição do FISL que participou:
FISL13 (via TV Software Livre) 
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Pela troca de conhecimento entre os colaboradores e membros da sociedade. "

 
Samuel Jerônimo Dantas
Fortaleza-CE

"Atualmente faço parte da direção do ITIC Digital (instituto de Tecnologia, Inovação e Cultura Digital) que tem por objetivos a promoção de projetos e eventos com temáticas de disseminação do conhecimento livre, o incentivo ao uso de Tecnologias de Informação para redução das desigualdades sociais, entre outros."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu 12.04 LTS
Primeira edição do FISL que participou: FISL14
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FILS além de se tratar de um mega evento de tecnologia, nos possibilita abrir um leque de conhecimento para as novas tecnologias e conhecer projetos que obtiveram sucesso."

 

 

Bruno Kocziceski
Passo Fundo-RS

"Participo de seminários e debates sobre o tema na Universidade de Passo Fundo, trazendo o debate inclusive para a semana acadêmica da Computação."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou: 2012
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Porque é um espaço surpreendente para troca de conhecimento em SL, onde se pode conhecer e debater as principais tendências desse universo com mentes realmente libertárias."

 
Agnaldo Neto Marinho
Belém - Pará

"Sou estudante de Engenharia da computação pela UFPA e trabalho no Centro de Tecnologia e Informação - CTIC/UFPA, onde os servidores rodam em software livre e as estações de trabalho também, além de fazer parte do grupo de usuários linux da ufpa."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Gentoo
Primeira edição do FISL que participou: ainda não participei
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"Para ter contato real com outros usuários de SL, adquirir experiência e conhecer as novidades do mundo SL."

 
Alexandre Silva Parmindo
Presidente Prudente - SP

"Atualmente desenvolvo hardwares livres na universidade onde sou funcionário. Sou coordenador de um grupo de Arduino e possuo uma impressora 3D Reprap, com a qual faço carcaças dos robôs desenvolvidos no grupo."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou:FISL10
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"O FISL é um evento único, que permite vivenciar o universo de software/hardware livre sendo iniciante ou veterano no assunto."

 
Carlos Eduardo Castro da Silva
Porto Alegre-RS

"Estudo software livre há 4 anos. Pesquisando soluções adquiri boa experiência e novas amizades. Mantenho um blog para compartilhar o conhecimento adquirido."

Distribuição GNU/Linux que usa atualmente: Ubuntu
Primeira edição do FISL que participou: Fisl 10
Por que vale a pena conhecer o FISL?
"É uma ótima oportunidade de realizar networking, trocar experiências e descobrir coisas novas. Meu TCC para conclusão da faculdade foi inspirado em uma ótima palestra do FISL 14."

 

 
 

 

 


 

 


Tags deste artigo: fisl15 divulgue mobilização mobilizadores

<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>