Ir para o conteúdo
Ir ao Topo
ou

FISL 14

Rádio Software Livre

FISL 14 - Ao vivo

Patrocinadores

#Ficadica

 

 

Mostra de Projetos

Assine nossa news!

Receba nossas notícias no seu email

TV Software Livre

Teaser fisl14 - Participe! :-)
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Oficina ensina macetes para melhorar seu site em Wordpress

28 de Junho de 2013, 0:00 , por Leonardo Foletto - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1245 vezes
Licenciado sob Free Art
Traduções

 

O espaço multiuso do fisl14 receberá uma Oficina de Wordpress na quinta-feira, às 16h. A ideia é oferecer dicas para pessoas que queriam começar o seu blog ou para quem queira personalizar sua página.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora, junto com a oficineira Tatiane Pires,  desenvolvedora front-end e que já trabalhou com oficinas do mesmo tipo em eventos como o 3º Encontro Nacional de Blogueiros (Salvador, BA, maio/2012), Conexões Globais (Porto Alegre, RS, jan/2012) e no 1º Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS (Porto Alegre, RS, maio/2011).

Sobre Wordpess, vale a pena consultar este guia publicado no site Jornalismo Digital. É de lá que tiramos 3 respostas para a pergunta "Por que Worpress?":

_ O WP é um software livre. Isso quer dizer que ele dialoga com toda uma corrente de pensamento aberto, em que os códigos dos programas são abertos, transparentes, para que você tenha controle total sobre eles e faça o que quiser, como quiser. É uma lógica de liberdade na rede, diferentes de programas que você compra e não tem como modificar por sua conta.

- O WP é gratuito. Essa vantagem é grande. Existem outros sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS – Content Management Systems) bons, mas poucos são bons mesmo e gratuitos.

- Existe uma enorme comunidade mundial de usuários e desenvolvedores de WP. Isso quer dizer que, se você tiver alguma ideia de integração do seu site com qualquer outro site, provavelmente alguém já fez isso, e com um clique você irá instalar isso. São milhares de melhorias que já existem, e pessoas criam melhorias novas a todo instante. Algumas são pagas, mas existem muitas gratuitas para fazer praticamente tudo o que você precisa, pelo menos no começo.

- Templates gratuitos. O template é “a cara” do site. Se tem 2 ou 3 colunas, que cores, fotos na capa, tudo isso. Existem milhares de templates gratuitos para WP. E lembre-se: sendo um software livre, você será capaz de mexer nele depois, nas cores, em tudo. 

Mais informações sobre a oficina no site de Tatiana.


Tags deste artigo: wordpress software livre oficina espaço multiuso fisl14