Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade F...
Tela cheia Sugerir um artigo

Comemorando os Cinco Anos do Firefox!

9 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 384 vezes

No dia 9 de novembro, há cinco anos atrás, a Mozilla lançou o Firefox 1.0 acreditando que a Internet – como a mudança social e tecnológica mais importante do nosso tempo – é um espaço público que deve permanecer aberto e acessível para todos. Quatro dias após o lançamento, mais de 1 milhão de pessoas já tinham baixado a ferramenta que incorporava uma nova experiência em navegação na Internet.

Em apenas cinco anos, aquele número pulou para aproximadamente 330 milhões de usuários em todo o mundo; quase um quarto de todos os usuários da Internet no mundo inteiro escolheram usar o Firefox. Hoje, o Firefox é disponibilizado em mais de 70 línguas e oferece mais de 7.000 complementos que ajudam a personalizar a experiência do usuário na Internet.

Seja no seu computador de casa, laptop ou celular, a Mozilla empenha-se em construir uma Internet mais aberta e participativa para todos. Chegamos até aqui nestes cinco anos e estamos ainda mais empolgados em ver os próximos cinco. Para uma visão mais ampla sobre por onde passamos e para onde vamos, dê uma olhada no excelente post do Chris Blizzard em hacks.mozilla.org.

Para comemorar mais esta etapa, as comunidades da Mozilla estão dando festas por todo o globo em uma campanha especial chamada “Ilumine o mundo com o Firefox” – iluminando e projetando o logo do Firefox de Tóquio ao Rio de Janeiro, de Paris a San Francisco, e além. Para mais detalhes sobre as festas que acontecerão na sua área ou para saber outras formas de se juntar a comemoração, visite http://www.spreadfirefox.com/5years/pt-BR/.


Fonte: http://blog.mozilla.com/brasil/2009/11/09/comemorando-os-cinco-anos-do-firefox/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.