Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Notícias da ...
Tela cheia Sugerir um artigo

...e fica cada vez mais ridículo fazer sites apenas para IE

6 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1112 vezes

Deveria ser suficiente falar em direito de escolha e padrões da web para fazer com que (pseudo) webdesiners e grandes instituições (o que inclui bancos e governos) não fizessem sites "Best viewed with MSIE".

O bom site não pode obrigar que o usuário use um navegador ou outro. Deve estar pronto para a forma de acesso escolhida pelo visitante. Limitar visitação ao MSIE é um claro desrespeito a diversidade. Me parece inaceitável ver uma atitude dessas em um banco (gênero de instituição que vincula sua imagem a tipos variados de pessoas felizes) ou em um orgão governamental (entidade que deveria trabalhar pelo bem da sociedade considerando as diferenças entre seus indivíduos).

Pois bem, já passou o tempo em que fazer sites com olhos apenas no MSIE refletia apenas desrespeito, agora, com o crescimento dos outros navegadores, já beira ao ridículo desconsiderar quase 1/3 dos usuários da web.

67.68% MSIE, 22.47% Firefox, 4.07% Safari, 2.59% Chrome
Browser Marketshare de julho de 2009, pela Net Applications

Você, cara bem intensionado, pode usar isso como agrgumento caso seu chefe não entenda o que está fazendo. (Tente... garanto que vale a pena!)


Fonte: Aurélio A. Heckert

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.