Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Linux e o Internet Banking do Santander

23 de Setembro de 2013, 14:12 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 34 vezes

Praticamente todos os grandes banco comerciais neste último ano começaram usar uma solução que impossibilita usar o internet banking deles num Linux (Debian) com OpenJDK.

Exceto o internet banking do Banco do Brasil (funciona perfeitamente) os outros que conheço é necessário fazer alguma solução de contorno (gambiarra) para usar adequadamente.

Já estava decidido a fechar a minha conta no Santander mas antes abri uma reclamação no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Para minha surpresa, ligaram para mim e perguntei se tinha alguma previsão do internet banking voltar a funcionar para Linux.

A resposta? Infelizmente não tinha previsão mas eles iriam alterar o meu cadastro para modificar o plugin do internet banking deles para funcionar no Linux.

Surpresa de novo! Alterado o cadastro e voltei usar normalmente. :)

Obs. Essa forma que os plugins dos navegadores dos bancos estão funcionando é muito parecido com um vírus ou um técnica de Spoofing. Essa técnica é muito discutível para proteger os usuários mas isso fica para outro texto. ;)


Fonte: http://www.fernandoike.com/2013/09/23/linux-e-o-internet-banking-do-santander/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.