Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

F1 Malasia: Vettel X Webber

25 de Março de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 100 vezes

Hoje teve a corrida de Fórmula 1 na Malásia com final empolgante com a disputa da primeira posição entre Vettel e Webber. Webber era o líder da prova até então mas após uma ordem da equipe, ele diminui o ritmo. Porém o Vettel que estava estava em segundo e também recebeu a mesma ordem mas não obedeceu e numa disputa com Webber conseguiu ultrapassar Webber numa disputa belíssima.

Após a corrida, o debate sobre esta ultrapassagem foi grande você pode conferir nos principais sites e blogs que cobrem a Fórmula 1. Recomendo a cobertura do Grande Prêmio.

Na maioria das categorias de automobilismo, os pilotos de uma equipe trabalham como coopetidores pois existe um certo grade cooperação para que equipe tenho os melhores resultados possíveis. São competidores e adversário pois disputam maior atenção da equipe e também enxergam o piloto da equipe como o primeiro adversário a disputar.

O Vettel se desculpou despois publicamente pela ultrapassagem mas imagino que nos momentos antes de ultrapassagem Webber o que ele deve ter pensado.

“Webber, piloto que já disputou comigo em 2010 o título mundial da F1, tenho que derrotá-lo antes que ele se empolgue e tenha que me preocupar com ele. Já tenho Alonso[] até coma uma banheira com quatro rodas, não quero me preocupar com mais um. Principalmente com o mesmo carro que o meu.”

Claro que se a situação fosse o contrário, Webber tentando ultrapassar Vettel, provavelmente o Vettel teria surtado de ódio à Webber por ultrapassá-lo. Para o espectador a disputa foi muito legal mas para equipe foi muito perigoso pois poderia perder os primeiros lugares da corrida. Mas provavelmente o Vettel já está pensando que pode bater os recordes do Schumacher.

Quem está certo nisso é difícil dizer pois o interesse na F1 é principalmente dinheiro mas que o final da corrida foi bacana, ah se foi. :)


Fonte: http://www.fernandoike.com/2013/03/24/f1-malasia-vettel-x-webber/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.