Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Eu fui: TDC 2014- Edição POA

19 de Outubro de 2014, 20:40 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 6 vezes

Participar de eventos é sempre uma boa oportunidade de aprender coisas novas, aumentar o networking e repassar conhecimento ou algumas lições aprendidas. :)

Acredito que o pessoal da organização do TDCtdc gostou da minha apresentação na edição de São Paulo (Você está preparado para um milhão de usuários?) porque eles aprovaram as três proposta que inscrevi.

Gostei bastante desta edição de Porto Alegre porque vi algumas coisas novas bem interessantes. As que destacam: (para mim)

No meu trabalho atual, costumo usar um quadro branco ou papel em detrimento à apresentações em Power Point/LibreOffice Impress para discutir com os clientes produtos e serviços, como também, definição de arquitetura.

Não sabia que isso era chamado de Visual Thinking, eu costumava chamar de “Quer que eu desenhe?” Aliás, alguns meses atrás comecei esboçar uma apresentação falando disso, vou aumentar a prioridade dela no meu TODO.

Nunca iria imaginar que uma apresentação sobre Software Delivery poderia ter encenação teatral, foi animal!

Foi muito interessante porque o Diogo usou o mesmo termo que eu para definir o Docker: “Disruptivo”. Bom, falei sobre ele na apresentação: “Docker na vida real

As outras apresentações foram sobre Web Performance – “Será que seu site está preparado para um milhão de usuários simultâneos?” e “Managenment 3.0 – a vida pós-agilidade


Será que seu site está preparado para um milhão de usuários simultâneos?

Docker na vida real

Managenment 3.0 – a vida pós-agilidade


Fonte: http://www.fernandoike.com/2014/10/19/eu-fui-tdc-2014-edicao-poa/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.